sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Dia da Pátria 2017 -- Não vi não vi


Pátria de luto, pátria saqueada, Pátria ferida, pátria sangrada.

Não vi referência à LAVA JATO. Não vi referência aos roubos e saques ao tesouro nacional nosso tesouro pelos políticos e empresas. Não vi referência e indignação contra um presidente que saqueou o país para continuar no cargo usurpado para continuar saqueando e sacaneando mais. Não vi referência e indignação e protestos pelo aumento dos impostos. Não vi referência e indignação e protestos pelos combustíveis de nossas viagens. Não vi referência e protestos pela falta de pagamentos nas Escolas, produtos na área da Saúde e hospitais.

Vi um objetivo de botar uma borracha na mente de professores e alunos para não dar importância aos roubos milionários e bilionários.

Vi um objetivo de botar na cabeça da juventude e dos alunos das Escolas que roubalheira não tem importância. Como dizendo, vá e faça a mesma coisa, que vai ser bom, porque roubar compensa, crime compensa. Ir para Brasília e botar a mão na grana? compensa. E só em Brasília? Compensa. 

Seria aqui este dia da Pátria de luto assim, ou em mais lugares do País, ou todo País?


Na manhã deste dia 07 eu me vesti a rigor. Mas depois fui ganhar o meu dia, vesti a roupa surrada do trabalho e fui pro meu quintal limpar os pés de banana, colher mamões e limão verde, e abacaxi que tem no meu quintal.

Nenhum comentário: