sábado, 18 de janeiro de 2020

NÃO EXISTE FAMÍLIA 100 POR CENTO

Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita, nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família sem o exercício do perdão, O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual.

Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. 

Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. É por isso que á família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença. (Papa Francisco).

Quem primeiro mediu a circunferência da Terra, e que ela é redonda
Foi Eratóstenes no ano 120 a.C.  Ele percebeu que ao meio dia a sombra de uma vara fincada  na linha horizontal não fazia sombra no mesmo dia e no mesmo horário nas cidades de Alexandria e de Assuã, que distavam 800 quilômetros uma da outra.


Aí pensou que se a Terra fosse plana devia ser a mesma coisa, e não é. Então mediu o comprimento da sombra em Alexandria e em Assuã no dia 21 de Junho e dava uma diferença de 7 graus. 

Essa diferença entre as duas cidades correspondia aos 800 quilômetros entre as duas cidades. E como 7 graus é 1/50 de uma circunferência, ele multipiicou 7 por 50 e obteve o comprimento da circunferência da Terra, que é igual a 40.000 quilômetros. 

Tanto acertou já naquela época que hoje só foi acertado que são 40.075 quilômetros, dependendo dos locais achatados ou não pois nesses dá uns certinhos 40.008 Quilômetros.
        NOTICIÁRIO:
1)- Amanhã é o encerramento do festejo de São Sebastião, no Bairro da Cruz. Tem a santa missa às oito da manhã e à tarde o tradicional show de prêmios e procissão.

2)- Dia 26 tem o Sacramento da Crisma na Matriz na missa das 10h. O Retiro espiritual será no dia 25 no Rincão. De manhã. À tarde será para os padrinhos. No CBNET.  As Confissões serão na terça feira dia 21, de manhã.

3)- Os Crismandos da comunidade do Sagrado Coração de Jesus, são hoje apresentados à Comunidade na missa das 10h; Os da comunidade de Sta Teresinha, dia 20, na missa das 19.30h. Obs: Deverão ser acompanhados com seus padrinhos e madrinhas, se não estiverem viajando. Nas outras comunidades já  foram apresentados

4)- No dia 22 ao 26/02: Retiro de Carnaval, XXIV ARCA DA ALIANÇA da RCC, no Rincão BOA NOVA.
5)- A Pastoral Juvenil realizará seu Retiro de Carnaval nos dias 22 a 25/02. Com Assessoria de Ir.Izaura Cordeiro, Mestre em Bíblia. Local: Casa da Juventude. Contribuição: R$ 20 mais um kg de alimento não perecível. No dia 22 será um lazer no Sítio Santa Rita.

6)- No dia 02/02 já serão os votos perpétuos da Irmã Tássia Regina, na missa celebrada pelo senhor Bispo, no horário das 10h da manhã.















Nenhum comentário: