terça-feira, 26 de novembro de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - A GRANDE LIÇÃO DA 2ª EDIÇÃO DO "BOTE FÉ" EM CHAPADINHA: SERVIÇO E ORAÇÃO SÃO URGÊNCIAS, NÃO ALTERNATIVAS!




 Jesus é o grande Mensageiro do Pai. Mas quis e quer envolver todos os homens na Sua tarefa. Quis precisar de Sua Mãe Maria, chamou os Apóstolos, enviou os discípulos e deixou-nos o mandato universal de fazer discípulos Seus todos os povos; de todos os tempos e culturas. Todos. Portanto, ser cristão é ser a expressão visível da permanente presença de Cristo na História. 

Todo o cristão é um comprometido com a criação do Reino de Deus. Por haver alguns que dedicaram toda a sua vida à atividade missionária, os outros não estão dispensados. Aqueles que dedicam sua vida a pleno tempo à atividade missionária são apenas sentinelas, vigias desse mandato universal do Senhor para que ele não seja esquecido por ninguém.   

Mais importante que saber quem é o nosso próximo, é sentirmos a urgência de estarmos próximos de quem precisa.  Jesus ensina que essa atenção e serviço aos outros são necessários, mas deve ter prioridade o escutar a Sua Palavra. Não se dispensa a ação, mas esta deve corresponder ao resultado da escuta da Vontade divina. 

Quando fazemos uma viagem é preciso caminhar, mas antes temos que saber qual a direção a tomar. Servir os outros e rezar não são duas alternativas. Ambas as tarefas têm que ser feitas. Mas cuidar da intimidade, descobrir a razão e o jeito de trabalhar, saber colocar ternura no que fazemos tem a primeira importância. 

As duas coisas: serviço e oração são importantes; a prioridade que devemos dar à oração não dispensa o serviço. Ambas as coisas são urgentes. Uma não é alternativa da outra. É necessário que o carro corra na estrada, mas antes tem que parar para se abastecer.  

Celebrámos o segunda edição do " BOTE FÉ", com a tarefa dada por Cristo de "irradiar a fé": " Que a luz de vocês não fique escondida debaixo dos caixotes, mas , mas bem no alto para que ilumine a todos que estão em casa" ( Mt.5, 16).

 A dedicação dos que levaram avante este grande evento  deve ser incentivo à nossa atividade missionária. Também eles se prepararam nos retiros, na reflexão e na oração para esta iniciativa.( Veja fotos)








Nenhum comentário: