sábado, 19 de agosto de 2017

HORA DA FAMÍLIA – FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE – SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2017



“ Eu e a minha Família serviremos ao Senhor” (Jos.24,15).

“Família é patrimônio da Humanidade” (Aparecida, 302)

"Um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos e caribenhos, patrimônio da Humanidade inteira” (432)

“Sinal do amor de Deus pela Humanidade; lugar de paternidade, maternidade, filiação e fraternidade” (433).

“Família, lugar e escola de comunhão, fonte de valores humanos e cívicos; lar onde vida nasce e se acolhe generosa e responsavelmente; escola de fé, pequena igreja, e experiência da vida diária” (302).

“O valor mais querido por nossos povos”; eixo transversal de toda evangelização” (435)

“Uma família é Imagem e retrato de Deus. Nas Três pessoas divinas está nossa origem, nosso modelo, nossa motivação e último destino” (434)

“Cremos que a família é imagem de Deus, que em seu mistério mais íntimo não é uma solidão mas uma família” (434)

“As  famílias têm nela sua origem, seu modelo, sua motivação e seu último destino” (434).

“ Deus ama nossas famílias apesar de tantas feridas e divisões. A presença invocada de Cristo através da oração em família nos ajuda a superar os problemas, a curar as feridas, e abre caminhos de esperança” (Aparecida,119).

"A família é a escola de educação para o amor, para a afetividade, para a sexualidade, para os relacionamentos, e para a . (Alegria do amor,264-290).

“Não podemos evangelizar com cara de velório” (O evangelho da alegria,10).

“A Igreja não é uma ilha de perfeitos mas uma comunidade missionária de aprendizado em seu modo de ser, organizar e agir como seguidora de Cristo” (CNBB, doc. 105).

“A família é um lugar privilegiado para aprender a conviver e harmonizar as diferenças” ( Hora da família 2107, 4 ºencontro, p.23).
             
“O Espírito , que é o próprio amor de Deus, nos ajuda neste desafio diário de vivermos na unidade não apesar das nossas diferenças, mas justamente por causa delas” (p.23)

“Os cristãos são chamados a ser os olhos , os ouvidos, as mãos, a boca, o coração de Cristo na Igreja e no mundo.” (2Cor.12,12).

“Dou graças a Deus porque muitas famílias, que estão bem longe de se considerarem perfeitas, vivem no amor, realizam a sua vocação e continuam para diante embora caiam muitas vezes ao longo do seu caminho” (A alegria do amor,57).

“Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram, mantende um bom entendimento uns com os outros, não sejais pretenciosos, mas acomodai-vos às coisas humildes. Não vos considereis sábios aos próprios olhos” (Rom.12,15)

“A Igreja não é um refúgio e sim a barca, ela não pode ser uma caverna de isolamento, é sim a ponte que nos leva ao mundo” (H. da Família,30).


“A comunidade acolhe, forma e transforma, envia em missão, restaura, celebra, adverte e sustenta” (H. da família,33)

            NOTICIÁRIO:

1)- Amanhã, 21 às 16.00h inicio do festejo de São Raimundo na igreja  do Divino Pai Eterno, bairro da Corrente, com o levante do mastro. Participe

2)- Hoje encerra a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA. Nossa caminhada será bem participada com todas as comunidades. Todos que participaram nos grupos e estudaram a CARTILHA nossos parabéns.

3)- Pastoral do Batismo: Reunião amanhã, 21, no horário das 19.00h no CBNET. Sua presença é muito importate.

4)- Ministros da Eucaristia: Reunião no dia 25, próxima nesta sexta feira, a última de agosto.

5)- Estamos já programando o dia do GRITO DOS EXCLUÍDOS, que se celebra no dia 07 de Setembro, em nível nacional, mas na diocese neste ano será no dia dois (02). Tem uma cartilha para estudo. Faremos uma concentração e caminhada de todas as comunidades às 18.00h na área da Matriz, e após tem a celebração da santa missa, que também será o  sábado da missa da unidade paroquial.
6)- Pintura da Matriz: Devido a isso as celebrações nesta semana serão feitas no CBNET. Tome nota.
7- Programas da diocese: Dias 25-27: formação da leitura Orante da Bíblia e do Ofício Divino das comunidades, no Brejo.  Pastoral da Juventude: Segunda etapa do estudo da Doutrina social da Igreja, no Brejo, também 25-27.  Escola diaconal: dias 26-27
8)- Contas do BOTE FÉ: Saldo líquido: 1.666,00. Despesas: Água e refrigerantes: 500,00. Compras lanchonete: 473. Som: 700,00 Enfeites: 500,00 
Total de despesas: 2.173$
Saldo : 1.666$
Movimento
Geral: 3.839,00

Parque infantil e academia 


Em reunião com o Juiz dr.Cristiano, com o Il.mo promotor dr. Douglas, com o Ten.cor Glauber Glauber Miranda, dr. Lúcio, procurador do Município  e com o Secretário de Obras do Município, dr. Beto Dantas e do Meio Ambiente dr.Telmo, com o pároco e o sr. Antônio de Souza foi decidido tirar o parque infantil da entrada da igreja Matriz e a academia. Agradecemos ao Il.mo sr. Prefeito municipal que já deu execução ao  trabalho. 

Nenhum comentário: