sábado, 25 de novembro de 2023

Cristo Rei e o pastoreio em Israel.


 

“Eu vou procurar a ovelha perdida” (Ez.34,16). Deus prometia sempre procurar a ovelha perdida. Uma vez que “eles” os israelenses faziam perder. Perder quem? Os cidadãos, tratados por “ovelhas”.

No Novo Testamento acontece o paralelo: “Eu tive fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber” (Mt.25,35). A vida começa pelo comer e o beber. Os governantes deste mundo nunca experimentaram o que é ter fome e o que é ter sede. Jesus experimentou. Com algumas raras exceções: Nelson Mandela (da independência da África do Sul); Samora Machel (da independência de Moçambique); Agostinho Neto (da independência de Angola); Xanana Gusmão (da independência de Timor Leste); Mahatma Gandhi (da independência da Índia).

“As orações religiosas, as práticas devocionais, as celebrações e adorações não salvam por si mesmas; existem para nos aproximar de Deus e dos irmãos”. (Sônia Gomes de Oliveira, Presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil).

P.Casimiro João    smbn

www.paroquiadechapadinha.blogspot.om.br

Nenhum comentário: