sábado, 1 de outubro de 2011

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 02/10/2011

NÃO TEM ROSAS SEM  ESPINHOS    
      Esse ditado popular combina bem com a celebração de Santa Teresinha e do 1° Domingo de Outubro. Em Mt. 16, 24 Jesus mostra os espinhos do seguimento para desfrutar das rosas da sua companhia e glória: . " Quem me seguir, negue-se a si mesmo, tome sua cruz todos  os dias e siga-me" ( Mt. 16, 24). Neste domingo, em Is 5, 1-7, o dono da vinha limpou a vinha de pedras, vale dizer encheu de cuidados...( Is. 5, 2).
São Paulo nos recomenda " praticai o que aprendestes" ( Fil.4, 9). E Jesus: " O proprietário mandou seus empregados para recolher os frutos". Não tem como recolher os frutos se não tiver sacrifício e suores para ver a alegria da colheita... Tudo isso não acontece sem amor. Teresinha dizia: " Eu quereria ser um guerreiro, um sacerdote, apóstolo, doutor, mártir na Santa Igreja. Vi que era impossivel. Pensei então que no Corpo Místico de Cristo não pode faltar o coração. Então eu falei: Encontrei o meu lugar na Igreja. No coração da Igreja  minha Mãe eu serei o amor"
        É o amor que transforma espinhos em rosas;
                                            - as ofensas em perdão;
                                           - as decepções em meditação;
                                            - as saudades em oração
                                            - a vida do Carmelo em vida de amor e sacrifício missiionário.
     " Eu passarei o meu céu espalhando rosas sobre a terra" porque aceitei aqui na terra os seus espinhos.
       Esta é a lição maior de Santa Teresinha. ( Logo mais, dia 04, outro praticante dessa mesma lição, São Francisco.                                                                              


.

Nenhum comentário: