sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 28/10/2011- DIREITOS DO IDOSO EM DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL

DIREITO DO IDOSO É TEMA DE DEBATE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE CHAPADINHA

Um grande número de idosos e de representante de entidades de defesa dos direitos da pessoa idosa compareceu à Câmara Municipal de Chapadinha para debater políticas públicas para os idosos. O evento ocorreu durante toda a manhã de ontem (26).
         Estiveram presentes os vereadores Márcia Gomes, Hilda Ponte, Francisca Aguiar e Émerson Aguiar, o promotor da Infância, Juventude, Idoso e Portadores de Deficiência, Gustavo Dias (titular da segunda Promotoria de Justiça), o secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Braga, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Eduardo Luis da Silva, a coordenadora da Pastoral da Pessoas Idosa, Regina Nery, a presidente da Fundação Mottinha para a Integração e Valorização da Terceira Idade, Raimunda Maria Motta Sousa e a pediatra Daniele Caprioli. A irmã Maria da Conceição representou a Igreja Católica.
          A audiência Pública "IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ASSISTÊNCIA À PESSOA IDOSA" foi proposta pela Mesa-Diretora da Câmara Municipal, através da Resolução 43/2011 e busca entender mais especificadamente as necessidades das pessoas idosas e subisdiar as proposições legislativas dos vereadores com o objetivo de implementar a Política Municipal para a Assistência à Pessoa Idosa.
          A presidenta da Câmara, Márcia Gomes ficou satisfeita com a atenção da sociedade ao debate e às causas do idoso. "Superou até as nossas expectativas a presença da sociedade neste debate. Vamos preparar nossos relatórios com todas as discussões e propostas, para que possamos fortalecer os direitos do idoso, através de requerimentos, emendas e projetos e buscar resultados positivos", disse Márcia.
          De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Eduardo Luis da Silva, dados do IBGE apontam Chapadinha como um dos municípios do Brasil com o maior número de idosos, acima dos 100 anos de idade, em termos proporcionais, o que mostra que temos muitos idosos, e políticas públicas para esse segmento da sociedade são necessárias e urgentes.
Durante o debate, idosos e representantes fizeram intervenções apontando as maiores dificuldades e propondo soluções para as problemáticas ( Do Blog do William Ferandes))

Nenhum comentário: