sábado, 15 de outubro de 2011

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 16/10/2011 - A MOEDA





EU TE CHAMEI PELO NOME, Is. 45, 4
( e Gn. 1,27) .

  Em Is. 45, 1-6 , Deus chama o meu nome, o teu nome maravilhosamente " Te chamei pelo nome" Te tomei pela mão" e " armei-te guerreiro". Eu sou filho adotivo, eu ganhei o nome da família divina. Jesus me chama pelo nome de irmão, o Pai pelo nome de filho, o Espirito Santo pelo nome de amigo porque Ele é AMOR. O sacramento do batismo significa todos esses três nomes na minha pessoa.. É por isso que eu chamo Pai ao Pai; filho ao Filho igual eu sou filho; e Amor ao Espirito Santo igual eu sou amado dele. " TE CHAMEI PELO NOME" Is. 45, 4.

  2° Momento:  Na Carta 1 Ts. 1, 4 São Paulo declara mais: " Você é do número dos escolhidos". Reafirmando o que Jesus falou: " Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu quem escolhi vocês" ( Jo. 15, 16). Por isso que o evangelho é aquela ALEGRE NOTICIA que diz assim " você é escolhido, o selecionado para a SELEÇÃO, ali do Brasil, aqui para o time de Jesus; Ali para a Seleção, aqui para a Salvação.


" VOCÊ É DO NÚMERO DOS ESCOLHIDOS" I TS. 1, 4
 


 

"DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS"  ( não chamem deus ao imperador, nem a seu mais ninguém nesta terra)( MT. 22, 20)
 
 3° Momento: A vocação a uma adoração mais radical do nome de Deus e menos mistura com a ganância . À pergunta dos fariseus vem a resposta de Jesus em Mt 22, 20 " de quem é a inscrição desta moeda?" Concluiu Jesus assim: " Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Temos que saber que a inscrição da moeda romana que os judeus adotavam  era a seguinte " TIBÉRIO CÉSAR FILHO DIVINO DO DIVINO AUGUSTO".  Os imperadres se arrogavam o direito único de ser " filho de Deus" e " deuses" com direito a submissão completa e "adoração divina" Jesus bateu em cima da ferida da duplicidade: a tentação de adorar a Deus e ao mesmo tempo adorar a política e os deuses dos dominadores porque a política traz dinheiro e status. E isso eles procuravam. Por isso aguardavam o momento da revanche: "Ele se recusou a pagar imposto a César" acusaram Jesus no momento da sua condenação" ( Lc 23,2)


NOTICIAS DA PARÓQUIA:
1. P Neves nosso vigário viajou nesta 3ªfeira até Portugal, a fim de estar presente no casamento do
sobrinho, João Manuel Neves, no dia 14, 6ª Feira. Conta ficar com a família uns dois meses, até Novembro. Já ligou dizendo que fez uma ótima viagem, e mandou abraços a todos.
2. Neste final de semana, de 14 a 16 deste mês realizou-se o 1° ECC para Casais de Santa Quitéria. O ECC de Chapadinha é que foi efetivar esse Encontro sendo assim que o ECC de Santa quitéria foi apadrinhado pelo ECC de Chapadinha. Feliz encontro dos Casais com Cristo de S.ta Quitéria
 
 "Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. ( Steve Jobs)

Nenhum comentário: