segunda-feira, 4 de julho de 2022

Ouvi num Video que os Casais em 2.a união vão todos para o inferno. Na época de S.Agostinho Crianças sem batismo também iam. Agora não. Quando é que esses senhores de vídeos irão dizer que os tais casais vão pro céu, igual as Crianças?


 

Esses que condenam ao inferno os Casais em 2.a união também condenariam ao inferno as Crianças sem batismo como as condenava santo Agostinho e a Igreja da sua época. Certamente eles se baseavam naquela frase do evangelho :”quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc.16,16), agora a teologia da Igreja deu outra interpretação e encontrou motivos dessa afirmação. No documento a COMISSÃO TEOLÓGICA INTERNACIONAL declara assim: "A esperança de salvação para as crianças que morrem sem ter sido batizadas", cuja publicação foi aprovada pelo Papa Bento XVI, a Comissão conclui que "o destino das crianças que morrem sem ter recebido o batismo é o Céu" (inclusive as que morrem por aborto). (Cf. www.VATICANO, 23 abr.07/01:58 am (ACI).

.E também não há mais o “Limbo”, como se acreditava, depois da dúvida se elas se condenavam ou não. Perguntem ao Papa aposentado Ratzinger, ainda vivo no Vaticano, pois foi ele que declarou em 04 de Outubro de 2006 que essa “estória” de “Limbo” não existe mais.

Com essa mentalidade da época de santo Agostinho eles ainda hoje estão mandando para o inferno os casais em 2.a união. E “eles”, para onde eles irão? Eles tão fáceis de condenar?  (Obs: confira vídeos como de José Augusto e alguns padres mediáticos...)

 

Obs: Se no Antigo Testamento eram tão severos no castigo aos pecados de adultério como assim: ”o homem que cometer adultério com a mulher do seu próximo se tornará réu de morte, tanto ele como a sua cúmplice”(Lv.20,10), por outro lado veja a facilidade de desfazer um casamento: ”quando um homem se casa com uma mulher, se depois ele não gostar mais dela por qualquer coisa que lhe desagrada, escreva um documento de divórcio e lhe entregue” (Dt.24,1).

P.Casimiro João    smbn

www.paroquiadechapadinha.blogspot.com.br

Nenhum comentário: