segunda-feira, 1 de julho de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - DEUS NÃO É LIMITADO POR NOSSOS LIMITES E NEM BITOLADO POR NOSSAS BITOLAS: ELE É DEUS








No episódio da prisão e libertação de São Pedro pelo rei Herodes, que é narrada hoje na festa de São Pedro ( At. 12, 1-110 Deus quer nos mostrar que o mesmo poder divino que esteve presente na ressurreição de Jesus, esteve presente também na libertação de S.Pedro.

As portas foram abertas, um Anjo interveio, Pedro viu o caminho da luz...
Vale dizer, Jesus fez parceria com os seus escolhidos. Se nos chama para ser parceiros com Ele nas provas do sofrimento,nos faz parceiros depois nas vitórias e na glória: “ Digna de fé é esta palavra, se sofremos com cristo,com Cristo seremos glorificados” ( 1 Tim)

Na terra Deus dá tarefas aos humanos: uns são pais, outros são mães, outros santos sem família, outros com família,uns entregues à pobreza e pregação como São Francisco, Antônio, Agostinho etc. E no céu dá tarefas as outros seres celestes que nós chamamos de anjos,serafins e querubins...que serão nossos companheiros de glória um dia.

Na verdade, Deus não é limitado por nossos limites e nem bitolado por nossas bitolas humanas: Ele é Deus

É por isso que São Paulo argumenta que ele combateu o bom combate,completou a carreira, ganhou a “ poli position”. Ganhou na parceria com Deus e com os anjos. Agora está reservada para mim a “ taça” ( 2 Tim. 4, 8)

 E é também por isso que São Pedro foi feito parceiro de Jesus na firmeza do governo da Igreja: “ Sobre essa pedra que é o teu nome eu construirei a minha Igreja e nada poderá vencê-la” ( Mt. 16, 18). Porque antes Jesus fez dele parceiro na atitude de fé mais pura dos evangelhos: “ Tu és o Messias, filho de Deus” ( Mt. 16, 16)

          NOTICIAS DA PARÓQUIA

- Decorreram com muito brilho os festejos do padroeiro da Comunidade do Campo Velho, São Pedro. Todas as noite s a Capela bem repleta de participantes, graças a Deus.


- Próximo dia 04, quinta feira, começam os festejos de São Camilo,no AREAL. O festejo vai até no dia 14 ( domingo) – dia de São Camilo.


- Hoje acontece a 8 ª MISSÃO JOVEM, dos Catequizandos do Curso do segundo ano da Crisma. A Missão Jovem será na comunidade da Santa Teresinha da Boa Vista.



- Próxima semana, de 07 a 13 de Julho acontecerá a quarta etapa de Escola de Formação Teológica no Centro diocesano de Formação.Da nossa paróquia estão participando 10 alunos dessa Escola de Formação Teológica.

- A cruz do BOTE FÉ foi entregue ontem para a Comunidade do Pai Eterno, da Corrente pela Comunidade do Novo Castelo. Próximo a comunidade da Corrente entregará para a Comunidade de S.Francisco do Bairro da Cruz.

- Domingo próximo  tem Adoração na igreja  por ser o 1º domingo do mês, e quinta feira  tem confissão na Matriz, e à noite celebração penitencial

- Semana passada, dia 21 e 22 decorreu o Encontro diocesano do Apostolado da Oração



Nenhum comentário: