segunda-feira, 8 de julho de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - RIO NAS RUAS DO BRASIL FARÁ BROTAR A PAZ E ABUNDÂNCIA NA PÁTRIA BRASILEIRA – IS. 66, 12





Nestes dias atrás vimos o povo brasileiro enchendo as ruas de nossas cidades como rios de gente... E assim como os rios fecundam as margens e fazem brotar frutos, já logo diferentes governos mudaram seus procedimentos em favor do povo.

Foram baixados preços de passagens, preços de ônibus, preços de trens, mudanças nas Câmaras, mudanças no Senado, projetos  de lei engavetados há mais de dez anos foram agilizados pela pressão dos rios de povo nas cidades.
É verdade mais uma vez o ditado popular: “ político é como feijão, só vai na pressão”....

Aí se cumpre também a profecia do profeta Isaías: “ Farei  correr a paz como um rio” ( Is. 66, 12),e o rio de gente sofredora e sem a paz de seus direitos conseguiram mais direitos que lhe deram mais paz.” Tudo isso haveis de ver, e o vosso coração exultará” ( Is. 66, 14)

Sabemos que muitos ganhos e lucros escondidos existem em cima de necessidades primárias do povo, como transporte,locomoção,trabalho, emprego. Além do povão já ser explorado pelo sono, e cansaço pelas demoras de chegar ao  local de trabalho. Ora isso, em bom catecismo católico, são pecados que bradam aos céus: “ defraudar os trabalhadores no seu salário’....

Assim é palpável o que anuncia também o profeta: “ A mão do Senhor se manifesta em favor de seus servos” ( Is. 66, 14)

E também o ditado confirma: “ O povo pode ser explorado muitas vezes, mas não o tempo todo” um dia acorda, como na revolta dos escravos comandados pelo Espártaco contra o Império romano no ano de 71-72 a.C.

O rio do povo, na primavera brasileira fez acordar tubarões que engordavam nas águas paradas dos charcos de Câmaras, prefeituras e Senados. 

E tudo isto porquê? Porque a mãe pátria está sendo para uns mãe, e para outros madrasta....

Assim ela tem que tornar-se mais mãe para todos ( Is. 66, 13).....

Assim  quis Jerusalém Nosso Senhor,e assim Ele quer que seja também a sua Igreja.......

MÃE PARA TODOS

NOTICIÁRIO DA PARÓQUIA

- P. Neves está já fazendo as malas para a viagem de volta para Chapadinha, nesta quarta-feira, chegando aqui na cidade na quinta-feira

- A Ir. São Pedro irá viajar nesta segunda feira para Portugal em tratamento. Foi detectada uma vértebra quebrada. Desejamos as melhoras e uma boa viagem.

- Neste fim de semana tem a viagem da cruz do BOTE FÉ desde a igreja do Divino Pai Eterno,da Corrente, até na igreja de S.Francisco do Bairro da Cruz. Também está acontecendo o Retiro do Setor 02 na igreja da Corrente,junto com a Comunidade da Boa Vista, que compõem o Setor 02.

- Simultaneamente acontece outro retiro das Santas Missões populares no Setor 05, na igreja do Cristo Redentor do Areal.

- No Interior  - Setor 02 – acontece o retiro na Capela da Comunidade da Mangabeira, onde se juntam as Regiões 04 e 02.

- Hoje tem Adoração na igreja matriz por ser o primeiro domingo do mês, cada movimento e grupo não faltem no seu horário

- A Comunidade de S.Camilo do Areal está na Novena do padroeiro,São Camilo. Hoje é já a terceira noite da Novena. Participe.


- A Comunidade de Santana irá na próxima semana começar também o Festejo da Senhora Santana, dia 16. O festejo é no dia 26.

Nenhum comentário: