segunda-feira, 19 de setembro de 2022

O Cântico dos Cânticos e Maria Madalena hoje: No hospital sonhei com o amor da minha vida e sonhei com os guardas e suas armas. - Cântico dos Cânticos de hoje. (Ct.3,1-4).


 

Um mega alcance político de dois episódios bíblicos: O primeiro, comumente chamado Cântico dos Cânticos, também pode ser um Hino ao Amor. Vem assim na literatura hebraica: “Eis o que diz a noiva: em meu leito, durante a noite, busquei o amor da minha vida; procurei-o, não o encontrei. Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças o amor da minha vida...Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. Vistes por ventura o amor de minha vida? E logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida”.(Cant.3,1-4).

Na época em que vivemos, ano de Cristo 2022, teríamos que descrever assim: “E logo que passei por eles (os guardas que faziam a ronda pela cidade), me amarraram e apontaram para mim suas armas, e me fuzilaram. Por sorte, eu caí no chão, me fiz de morta e me deixaram. Só acordei no hospital. Sonhei com o amor da minha vida e sonhei com os guardas e suas armas, e as suas perguntas: o que uma preta como você anda zanzando por aqui numa cidade limpa como esta, nestas horas da noite, para roubar? Ao acordar ouvi dos presentes que o amor da minha vida foi tomado por bandido e o fuzilaram”. (Liturgia ao contrário do dia 22 de Julho de 2022, comemorando Santa Maria Madalena).

Em continuação, 2.ª cena: “Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando estava escuro. Ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o puseram” (Jo.20,1-2).

Observação: Se fosse hoje, 19/9/22 você João evangelista não poderia escrever isso, senão o matariam, e iriam investigar quem era aquele discípulo a quem Jesus amava. E, de quebra, o mais procurado seria aquele tal Jesus. Assim que fosse encontrado o entregariam nas mãos dos milicianos do Rio de Janeiro para lhe darem uma lição. Aliás, como ele mostrava atitudes de querer ser candidato como um famoso político, os mesmos que mandaram matar Marielle Franco dariam as mesmas ordens para sumir com Jesus.

No dia seguinte, haveria umalive” transmitida em rede nacional pelo ocupante do planalto elogiando o Rio de Janeiro que se desfez de mais um atrevido que era até moreno-pardo, de gênero não definido, e com pretensões ao Planalto. A segunda parte da live estaria narrando que os atiradores eram “tremendamente evangélicos” porque não admitiam gênero nas suas igrejas. Aliás o Ministro da Educação também é terrivelmente evangélico, assim como os meus melhores Ministros que eu coloquei no STF”. (Evangelho ao contrário da celebração de Santa Maria Madalena, 22/7/22).

P.Casimiro Joao    smbn

www.paroquiadechapadinha.blogspot.com.br

 

 

Nenhum comentário: