sexta-feira, 28 de junho de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - A FILOSOFIA DO PASSE LIVRE



FC0305
11 horas atrás
Agora é preciso forçar uma CPI para investigar o transporte publico em todo o País, tenho certeza que tem muitos políticos envolvidos com Empresários de transporte corruptos. Preparem-se agora as manifestações serão para investigar tudo.
8JUN
A FILOSOFIA DO “ PASSE LIVRE”

O novo livro de Castells se chama “R
EDES de indignação e de esperança”, ele falou dele no encontro Fronteiras do Pensamento 2013, en Brasil.

Ele explicou que quando um fato provoca a indignação e, muitos sentem a possibilidade de estarem juntos, sentem-se  como são muitos podem pensar fora do quadro institucional, legal mas nem sempre moralmente correto, daí surge a esperança de fazer algo diferente.
Afirmando que não se trata apenas de um fato que dispara um processo de descontentamento, no nosso caso temos: a corrupção, a insegurança e a inflação que começa a dar as caras, mas porque isto acontece.
Segundo Castells, é porque os cidadãos do mundo não se sentem representados pelas instituições democráticas.
Não pode mais apelar para a velha história da democracia real, agora não, as redes mantém todo mundo informado e a propaganda institucional e a realidade é totalmente transparente.
Segundo Castells, é contra esta prática democrática em que a classe política se apropria por uma forma de representação, mas que não presta contas em nenhum momento e justifica qualquer coisa em função dos interesses que servem ao Estado e à classe política, ou seja, os interesses econômicos, tecnológicos e culturais.
Eles não respeitam os cidadãos senão não manteriam descaradamente cadeias de corrupção e negociadas, hoje aos olhos de todo o público e da imprensa.
DO BLOG DA MARCIA TIBURI: 
“Não podemos fingir que o estado do transporte “público” não reflete uma ideologia em que o povo é tratado como “rebanho”. Quem anda de metrô no horário do pico em São Paulo, sente que foi transformado em “gado” no grande matadouro do capitalismo que domina a cidade. Se o povo é inteligente, em algum momento pode incomodar-se com o modo como é tratado e manifestar-se com veemência contra este estado de coisas.

Quem poderá condenar a atitude daqueles que se indignam, que atire a primeira pedra.

Quem nunca disse em circunstância impressionantes: “como o povo não quebra tudo?” que atire a primeira pedra.

O Movimento Passe Livre, como qualquer outro movimento, tem portanto, muito a nos dizer. O movimento reivindica a tomada de posse do transporte público, o que, como qualquer reivindicação, é algo legítimo em uma democracia. A pergunta elementar precisa ser colocada: se as coisas não vão bem em escala social, devemos nos contentar, enquanto cidadãos, com o que nos é oferecido?

Os comentários acima, em que pese seu caráter de urgência, mostram o desejo de uma discussão mais essencial.  O debate precisa acontecer com intenção pacífica e respeitosa da parte de todos, mas isto precisa ser construído no sentido sugerido pelo movimento, nas mãos dos jovens portando flores contra armas policiais que não fazem ideia do que seja um diálogo real.”

João Felipe Machado Silvestre

11 horas atrás
reduz-se arrecadação de pis/cofins e no entanto o preço CONTINUARÁ alto, porque apesar das desonerações pontuais, além da margem gorda de lucro (estamos falando de um transporte que, só em são paulo, é utilizado por mais de 8 milhões de pessoas/dia), se não será mais TÃO alto no preço das passagens, algum imposto será aumentado. O investimento em transporte público continuará baixo e a demanda apenas aumentando...enquanto isso os controladores dos transportes engordarão cada vez mais seus bolsos...Cadê a reforma tributária???
                       

max von kruber

13 horas atrás
Que gracinha agora esse bando de quadrilheiros está querendo mostrar serviços ne?Covardes já estão riquissimos com as cuecas meias cheias do dinheiro da saúde da educação !

vaki

13 horas atrás
Sem querer demais, com benefício fiscal, o governo vai querer recuperar, cedo ou tarde e que vai acabar saindo do bolso do povo. Temos que ficar de olhos abertos. Por que ninguém fala sobre os lucros altos que certamente as empresas têm. Vira e mexe alguém fala da máfia mas o assunto não segue adiante.

TRI CAMPEÃO MUNDIAL HEXABRASILEIRO

13 horas atrás

POVO BRASILEIRO, ELES NÃO VÃO FAZER NADA, VÃO NOS ENROLAR, ASSISTAM AGORA NO SENADO O RENAN ROUBALHEIROS FALAR, DAQUI A POCO TODO MUNDO ESQUECE,...

Nenhum comentário: