segunda-feira, 18 de maio de 2015

Um Mês do falecimento do Padre Neves, recordando e revivendo.


Estamos celebrando um mês da maior voz que já se ouviu em Chapadinha, o Padre Manuel dos Santos Neves.

Não esqueço os abraços, as lágrimas, os corações que se juntaram ao meu, os ombros que se apoiaram no meu, as lágrimas que se juntaram às minhas lágrimas, as palavras de admiração que se juntaram à minha admiração por você, Padre Neves, os louvores à NªSª das Dores  que se juntavam aos nossos.

A falta que você faz é sentida por todas, sua voz é recordada em todos os cantos, e também aquela alegria, gargalhadas e piadas que punham toda a assembleia em estado de graça.

Suas inspirações e coragem vão nos fazer falta, seus planos de grandes projetos e realizações  ficarão fazendo parte da história de Chapadinha. 

Trinta dias já se passaram, trinta dias de um vazio sem palavras, e impossível de preencher.

Falta-nos a eloquência de sua voz, o brilho de seus olhos, o rasgo de suas mãos, a transparência de seus braços e seus abraços, suas  piadas e seus gracejos. Faltam-nos as multidões que te apertavam, as palmas que festejavam, os corações  que te amavam..

Por tudo isso ainda choramos e os corações se apertam em nosso peito. Resta-nos a certeza que uma estrela  no céu brilha mais perto de nós e que tua luz iluminará nosso caminho. 

Não vemos a hora de ver seu nome fazendo parte dos nomes de ruas e praças de Chapadinha. Rua Padre Neves, Praça padre Neves, crianças, jovens, adultos e famílias, endereços  de cartas e correios e redes sociais  e Blogs sendo iluminados por essa estrela que brilhará mais em nossa Chapadinha.

Que o dia de hoje prepare o brilho do amanhã. E a esperança de hoje seja a certeza do amanhã.


















































Nenhum comentário: