domingo, 31 de maio de 2015

Dia da SANTÍSSIMA TRINDADE e pré-inauguração da 1ª fase do RINCÃO BOA NOVA no BAIRRO APARECIDA



        
A história de hoje é decorrente da história antiga, somos herdeiros, mas também fazedores de história. Os antigos herdaram, mas também fizeram história. “ Interroga os tempos antigos  que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, e investiga de um extremo ao outro dos céus se houve jamais um acontecimento tão grande ou  se ouviu alguma coisa semelhante” ( Dt, 4, 32)

Vivemos de sinais da presença do amor de Deus; somos um povo que ouve a voz de Deus, povo se sentindo escolhido e amado, povo que passou  provações, sinais e prodígios, combates, e sentindo a proteção e o braço estendido de Deus.
Sentimos a voz de Deus no meio do fogo, temos várias  maneiras de sentir o divino, experiências que doem como fogo e se gravam como labaredas. E no entanto a gente continua vivo depois de tantas dessas coisas. “ Como é possível eu estar vivo? Assim se admirava Moisés

E isso é sentir os prodígios divinos no  meio de tantos combates pela vida e sobrevivência, e ter passado por tão grandes terrores e provações.

Essa avaliação que é feita neste capítulo 04 do Deuteronômio por Moisés é um louvor a Deus. É a gente se colocar em Deus e trazer Deus para a nossa vida. Isso é oração. (Dt. 4, 32-4).
Isso é saber e se convencer que somos filhos, e não escravos de Deus. É saber que recebemos um espírito não de escravos para não recairmos no  medo,  mas um espírito de filhos adotivos pelo qual chamamos pai o nosso Senhor e Deus ( Rom. 8, 15). E a certeza de sermos herdeiros, junto com Jesus Cristo ( v. 17).
Por isso obedecemos de bom grado a ordem de Jesus “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo”. ( Mt. 28, 19) E para ensinar o que aprendemos. Herdamos e inventamos para melhorar a nossa condição de filhos, e para colaborarmos para melhorar a condição de muitos outros.


NOTICIÁRIO DA PARÓQUIA


1) – O RINCÃO BOA NOVA tem a pré-inauguração neste domingo, 31 de Maio. O nome RINCÃO BOA NOVA foi sonhado e escolhido pelo Padre Neves em homenagem aos missionáriois da BOA NOVA e a NSª da Boa Nova.
Este Rincão BOA NOVA  é o pavilhão ou GINÁSIO coberto já em fase de conclusão, onde estaremos juntos para a pré-inauguração neste domingo. Porém, o espaço todo de eventos que ainda será construído mais tarde, numa 3ª fase se chamará CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO PADRE NEVES ( CEPAN).

Teremos muitos trabalhos pela frente para acabar de concluir este GINÁSIO que vai ser inaugurado hoje, numa 2ª fase, por exemplo o  piso industrial, a arquibancada, levantar o muro mais um metro, os banheiros e outros detalhes, Esperamos a conclusão desta 2ª fase até no final  deste ano.

A 3ª fase é que será pensada mais à frente, e constará de 20 salas, a cozinha industrial, o refeitório, e o auditório, e espaço para estacionamento. Terá salas de computação para aulas gratuitas para jovens ou adultos do Bairro e não só.  E na fachada principal , em frente da casa do dr.Shéu é que será levantada a placa CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO PADRE NEVES ( CEPAN).

Para ser possível todo este trabalho recebemos doações em tijolos: três milheiros do amigo Enézio Milagrense, até ao presente, 10 milheiros da Cerâmica J.FERREIRA-ME de Itapecuru, e dez milheiros da Cerâmica TANGUA também de Itapecuru.

Muito trabalharam a Equipe de pedreiros do sr.JOSÉ CHICO, a firma das colunas do sr. LOURO, do Novo Castelo, e a firma da cobertura do GALPÃO METAL CHAPA do sr. Antônio Luis, do BAIRRO CAMPO VELHO.

Agradecemos a dedicação de todos e todas equipes de serviço e equipe central que se engajaram na venda e controle  de CARTELAS para o SHOH DE PRÊMIOS, e os DIRIGENTES das COMUNIDADES DOS BAIRROS. Também a Escola da APARECIDA que foi incansável nas caminhadas com os COFRINHOS. A todos e todas, parabenizamos. Agradecemos também ao sr. Barreto e à Secretaria de Obras pela colaboração. A fé remove montanhas, e uma montanha de fé já começa aqui sendo levantada. Muito obrigado.


2)- Nesta 5ª Fª dia 04 só terá a santa missa das oito da manhã na igreja matriz, e às 10.00h com a 1ª COMUNHÃO do Centro. Convidamos todos para a grande Procissão de CORPUS CHRISTI às 16.h



3) Próximo domingo, 07 o lançamento oficial da 12ª ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS. Faremos a caminhada até A CAEMA, às oito horas da manhã, encerrando com a celebração na Matriz. Todos convidados. 

( Veja fotos desta 1ª fase da construção)













Nenhum comentário: