sábado, 19 de setembro de 2015

Paróquia de Chapadinha se mobilizou para prestar culto e muita devoção à PADROEIRA Nossa Senhora das Dores




Neste encerramento dos festejos da PADREIRA de Chapadinha, NªSª das Dores, não basta só uma palavra, aquela palavra tradicional de obrigado ou parabéns. 

Temos que nos curvar diante de uma realidade bonita e confortante, que é o serviço, o espírito de serviço que tomou conta de todos paroquianos na dedicação à Mãe de Jesus.

Dois motivos a mais para louvar e agradecer digo parabenizar a todos: a saudade que ainda a todos envolve do saudoso Padre Neves, e o acidente que deixou bastante quieto o atual vigário padre Casimiro. 

Nossa igreja está cheia de quadros e recordações do querido Padre Neves, e seus exemplos estão bem à nossa vista e em nossa recordação e coração. Tem gente que postou nas redes sociais como WhatsApp as belas lições que ele sempre dava e pregava nesta época do festejo e não só. Fiquei encantado com as lições aprendidas.

As novenas lotaram sempre a igreja matriz e as praças, os telões levavam para a rua, e praças de perto e de longe a transmissão da oração e dos hinos da igreja, toda a cidade se transformou numa novena e numa igreja. 

As noites culturais foram a maior manifestação de união e alegria ao festejar a Mãe comum do centro e dos bairros. Presenças de sacerdotes alegraram nossas celebrações. Nosso bispo cantou e dançou até no meio do povo e também até no palco.

A procissão foi a maior manifestação de presença e carinho, tomando conta de ruas, avenidas de  nossa cidade, a cidade que é de Maria, é da Mãe.

Que a Mãe de todos nós NOSSA SENHORA DAS DORES possa levar assim nossa oração, nossos trabalhos e nossos hinos a JESUS, e lhe dizer: Filho, quem beija o filho beija a mãe, e quem honra a Mãe tem muito amor ao Filho. Proteja sempre e guarde de muitos males a Paróquia de Chapadinha.
(Veja fotos ):


















    


Nenhum comentário: