sábado, 5 de outubro de 2019

Algumas Qualidades que um Coordenador ou líder deve ter.


1. Paciência.
Ser coordenador ou líder, exige Paciência. 
Ter paciência é demonstrar autocontrole. Esta qualidade é caráter essencial para um coordenador ou um líder. Agir movido por raiva, violando os direitos dos outros é impróprio e prejudica os relacionamentos. A você meu irmão e minha irmã que é coordenador e que quer ser, peça a Deus sempre paciência.

2. Gentileza.
Gentileza é tratar os outros com cortesia. É um ato de amor, porque exige que nos interessemos pelos outros, até mesmo por quem não sentimos qualquer afeição. Pequenas manifestações de apreciação, de encorajamento, de cortesia e de atenção ajudam os relacionamentos.

William James, um grande filósofo americano, ensina que os seres humanos tem necessidades de serem apreciados. Madre Teresa de Calcutá, disse que as pessoas anseiam por apreciação mais do que pelo pão. Pequenos gestos como “bom dia” “por favor” “obrigado” “desculpe” “eu estava enganado” são fundamentais nos relacionamentos.

3. Humildade.
Humildade é ausência de orgulho, arrogância ou pretensão. Os coordenadores humildes, não sofrem nenhum complexo de inferioridade. Eles sabem que não tem todas as respostas e aceitam isso com naturalidade. Os coordenadores humildes, consideram sua liderança uma responsabilidade e levam muito a sério a posição de confiança e as pessoas a elas confiadas.

4. Respeito.
O coordenador tem que tratar todas as pessoas com a devida importância. Uma maneira eficaz de os coordenadores demonstrarem respeito pelas habilidades e capacidades das outras pessoas e com isso contribuírem uma relação de confiança, é delegar responsabilidades. Delegar responsabilidade é um modo maravilhoso de demonstrar confiança, pois funciona como uma via de mão dupla.

5. Perdão.
É das mais importantes. Saiba que as pessoas vão cometer erros quando você for coordenador e você também. As pessoas vão te magoar. Por isso, é essencial aceitar as limitações nos outros e ter uma enorme capacidade de tolerar as imperfeições. E nada de ficar ressentido com as coisas que nos machucam e nos desapontam. Existem pessoas perfeitas? Responda por favor.

Termino agradecendo de coração a todos irmãos e irmãs que se fizeram presente nos festejos de Santa Teresinha e São Francisco. O festejo de Santa Terezinha decorreu bem e o festejo de São Francisco também. Aos meus colegas no ministério imensa gratidão pela ajuda nas celebrações eucarísticos. Dom Valdeci, Pe. Casimiro, Pe. Antonio de Pádua, Pe. Joel e Pe Adauto. Que São Francisco e Santa Teresinha vos acompanhe no Vosso Apostolado.

A todos devotos e devotas de São Francisco e Santa Teresinha abençoe-vos Deus todo poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Obs: Quando receber a prestação de conta das duas comunidades colocarei na próxima edição.
Como é bom as pessoas viverem em harmonia.
Pe. Ambrósio – Pároco – Missionário da Boa Nova.


          NOTICIÁRIO:

1)- Hoje é o primeiro domingo de Outubro, e tem a Exposição do Santíssimo às 18.30h para dar o início oficial ao Mês extraordinário missionário.

2)- Mês extraordinário missionário:  O Papa Francisco convida o mundo inteiro para assumir a sua identidade missionária. O grande objetivo é despertar a consciência da missão além fronteiras e dar impulso para  que ocorram transformações nas sociedades. O slogan mais expressivo que move a Igreja missionária é aquele da “Igreja em saída” do documento  A alegria do evangelho”,23.  

“Todos nós somos convidados a participar, pastorais, movimentos e as pessoas de boa vontade. A igreja é por natureza missionária e, cada um e nós, a partir do nosso batismo somos chamados a ser um missionário”, destaca o bispo auxiliar do São Luis, Dom Esmeraldo.

3)- SINODO DA AMAZÔNIA: Neste domingo dia 06/10 começa o SÍNODO DA AMAZÔNIA até o dia 26/10,  onde a Igreja de todo mundo por meio de seus bispos e técnicos e representantes mais qualificados dos problemas e urgências da evangelização da AMAZÔNIA irão se debruçar num esforço conjunto e global. O SÍNODO vai desde o dia 06 até 26, portanto 20 dias de estudos, reflexões e orações. Tenhamos presente este assunto em nossas orações e pesquisas tendo em conta que a Amazônia faz parte integrante de NOVE PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL.
De     06 a 26 acontece  o SÍNODO DA AMAZÔNIA
4)- Dia 08, terça feira, tem a reunião do CPP (Conselho Pastoral Paroquial).
5)-Parabenizamos as Comunidades da Boa Vista e do Bairro da Cruz pela realização  dos Festejos de  Santa Teresinha de São Francisco, que foram realizados com tanto sucesso. Só parabéns.



“Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras”.(São Francisco de Assis)

“QUANDO PASSAR POR MOMENTOS DIFÍCEIS E SE PERGUNTAR ONDE ESTÁ DEUS, LEMBRE-SE QUE DURANTE UMA PROVA O PROFESSOR ESTÁ EM SILÊNCIO” (postagem de Elenice).





 SOMOS TODOS MISSIONÁRIOS PORQUE TODOS IGREJA E BATIZADOS




Nenhum comentário: