sábado, 28 de setembro de 2019

A MISSÃO DE JESUS

A você meu irmão e minha Irmã. No próximo mês é o mês conhecido como sendo mês Missionário. Por isso achei melhor lembrar-lhe sobre a Missão de Jesus e para que todos nós possamos imitá-lo.

A MISSÃO DE JESUS

Jesus veio ao mundo, para que todo gênero humano tenha vida e a tenha em abundancia. Assim todo cristão ou todo batizado, deverá ser aquele que procura ter em si mesmo todos os critérios, atitudes e modos de ser de Jesus Cristo.

1. Jesus Combate os males que estragam a vida.
- A fome (Mc 6, 35-44) a Doença (Mc 1, 32-34)A tristeza (Lc 7, 13-15) Discriminação (Mc 9, 38-40)
A injustiça (Mt 5,20) a solidão (Mt 11, 28), (Mc 1, 40-41)
A morte (Mc 5, 41-42 Lc 7, 11-17). Por especial favor procure um tempo para ler estas passagens. Não será pecado, mas sim uma benção.

2. Jesus combate as falsas lideranças, e sua mentalidade opressora e exploradora. Não teve medo de denúnciar a hipocrisia de muitos lideres religiosos de sua época. (Mt 23, 1-36 Lc 11, 37-52 Mc 11, 15-18).

3. Jesus convive e acolhe os marginalizados. 
Todos os excluídos e marginalizados e os posto de lado, encontraram um lugar de consolo em Jesus. (Mc 2, 15, Lc 7, 36-50, Jo 8, 2-11).

4. Jesus convive com os impuros.
Jesus não rejeita os que por doença ou qualquer que seja a enfermidade, são colocados á beira da estrada. Acolhe-os, dá-lhes conforto, devolve-lhes a esperança de também se sentirem dignos de exercer seu direito e dever de seres criados à imagem e semelhança de Deus.

5. Mas então qual é a nossa Missão para nós Cristãos? A nossa Missão é de:
-Continuar a Missão de Jesus.
-Lutar pela vida... Contra violência, miséria, fome, aborto, desemprego.
-Pela liberdade e dignidade das pessoas.
-Curar os doentes, alimentar os famintos, não só espiritualmente.
-Ser fermento e sal da terra, luz do mundo.
-Fazer opção pelos pobres e excluídos.
-Não reproduzir as injustiças e desigualdades.
-Construir o reino de Deus: Reino de amor e paz, da verdade, justiça e mais igualdade.
Termino desejando a você meu irmão e minha Irma a benção de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Que Nossa Senhora das Dores te proteja.
Seu Irmão em Cristo.

Padre Ambrósio – Pároco – Missionário da Boa Nova.
Como é bom as pessoas viverem em harmonia


      NOTICIÁRIO:
1)-Terça feira, 01/10 é o encerramento do festejo de Santa Teresinha, com a santa missa às 09.00h e procissão à tarde com o tradicional show de prêmios.

2)-Está decorrendo o festejo de São Francisco no Bairro da Cruz, e hoje é já a 5ª noite da novena. O encerramento será na sexta feira, 04/10 com a santa missa às 08.00h; à tarde a procissão com o tradicional show de prêmios.


3)- Amanhã, dia 30 tem o encontro de todas as comunidades na sexta noite da novena de São Francisco para o encerramento do mês da Bíblia. A programação vai ser bonita e com muitas surpresas. As catequeses estão se empenhando com afinco.

4)- Neste sábado, dia 05/10 é a missa da unidade paroquial. Não deverá haver outras programações paralelas.

5)- Próximo domingo, dia 06 é o primeiro domingo do mês de Outubro. A Exposição do Santíssimo vai ser às 16.30h para a abertura do Mês extraordinário Missionário.

6)- Ontem dia 28 a Comunidade de Santa Teresinha recebeu a cruz da Missão para celebrar o mês de Outubro, mês dedicado à Missão. Entregará depois para as outras comunidades da Paróquia. 

7)- Renovação das assinaturas de “O DOMINGO” E LITURGIA DIÁRIA no dia 30/10 será paga a primeira prestação à Editora PAULUS de 11.000,00. Próximo mês a segunda dos mesmos 11.000,00. Pague agora sua assinatura e quem não é assinante pense se não pode ser um assinante.

  FRASES DE S.FRANCISCO:



“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”
 “Ninguém é suficientemente perfeito que não possa aprender com o outro; E ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.”
 “O homem vale o que é diante de Deus, e nada mais.”
 “Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras”.
“Pregue o Evangelho em todo tempo,
se necessário use palavras”.
“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.”
“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado, e sabedoria para distinguir uma coisa da outra”.



 Outubro mês missionário:

Era costume dedicar o penúltimo domingo de Outubro a orações como sendo o DIA MISSIONÁRIO MUNDIAL. Porém o Papa Francisco aprovou a iniciativa da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, para lançar todo mês de outubro 2019.  Com essa intenção o Papa aprovou também para todo mundo este mês de Outubro 2019 como MÊS MISSIONÁRIO.

IGREJA EM SAÍDA E CULTURA DO ENCONTRO são marcas registradas deste Papa, no documento Alegria do evangelho, 2014. É justamente para recordar, como já falou o pároco Padre Ambrósio, no primeiro comunicado deste Jornal, esses caminhos da Igreja em saída e da Cultura do Encontro que estaremos celebrando este MÊS MISSIONÁRIO DE OUTUBRO. E os modelos de Santos Padroeiros que estamos celebrando neste mês SÃO FRANCISCO E SANTA TERESINHA, vão à nossa frente nesses CAMINHOS DE SERMOS TAMBÉM NÓS MAIS MISSIONÁRIOS.




Nenhum comentário: