sábado, 14 de setembro de 2019

OS FESTEJOS EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS DORES E AS EXIGÊNCIAS PARA SER DISCÍPULOS DE JESUS


Primeira: Renúncia aos obstáculos. A vida do discípulo ou do cristão deve ser uma constante renúncia.-Renuncia aos laços familiares. “Se alguém vem a mim e não odeia seu Pai, sua Mãe, sua Mulher, Seus Filhos, seus Irmãos, suas Irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulos” Lc 4, 26.

É obvio que nossa Família não é algo ruim; nem tão pouco Deus quer que abandonemos para segui-lo. Não se trata disso! Trata-se de um amor não egoísta. Jesus nos mostra que a Família não pode ser dona de ninguém. Só Deus é dono. Para Jesus, ser Família é fazer a vontade de Deus, pois quando realizamos a vontade de Deus fazemos o melhor para nossos irmãos e irmãs. Jesus não quer discípulo egoísta.

Segunda: Renúncia ao próprio trabalho :“Passando ao longo de mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhe: vinde após mim eu vos farei pescador de Homens. “Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no” (Mc 1, 16-18). Na verdade, Deus quer que o coloquemos acima de todos os nossos interesses.

Terceira : Renúncia aos Bens Materiais: Leia, por favor, Lucas 18, 22-23 –  Jovem rico. Não é possível servir a dois senhores. Jesus exige dos seus discípulos que não amontoem riquezas que a ferrugem e as traças destrói e os ladrões roubam.

Quarta: Renúncia ás honras do mundo. Este é um grande perigo que corremos, de ficar muito presos aos títulos e esquecermos da humildade o discípulo de verdade não pode ser apegado a títulos e honras que o mundo oferece. O maior titulo que devemos ter é o de filhos e filhas de Deus.

Quinta: Carregar a sua cruz. “E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo” (Lc 14,27) carregar a cruz é aceitar a vontade de Deus, e aceitar a vida de Cristo em nossas vidas.

Termino desejando a você meu irmão e minha Irma uma boa festa da Nossa Mãe Nossa Senhora das Dores. Que Deus te abençoe Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Conto contigo. E conte comigo.
Padre Ambrósio – Pároco – Missionário da Boa Nova.



Nossa Senhora das Dores
Acalma a nossa agonia
Leva-nos aonde fores
Devolve-nos a nossa alegria

Nossa Senhora das Dores
Livra-nos do sofrimento
Pegue as mais belas flores
Atende ao nosso lamento

Nossa Senhor das Dores
Combate os nossos males
Graças por tantos favores
Só Deus sabe o quanto nos vales

Nossa Senhora das Dores
Obrigado pelo teu cuidar
És o melhor dos doutores
O Teu remédio nos irá curar
(Isamar Santos)

      Noticiário
1)- Dias 21 e 22 acontece a ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS em Caxias.


2)- Agradecemos as visitas embora ligeiras do P.José Armando e Anisberto..

3)- O próximo CPP (Conselho Pastoral Paroquial) será no dia 17, às 19.00h.

Agradecimentos:
Nossos parabéns a agradecimentos a todos pela realização do Festejo: Equipes da lanchonete, brechó, de Liturgia e música, equipes de som e áudio, Todas as Comunidades e as grande e pequenas colaborações, tanto da cidade como do interior, equipes de leilão, Secretaria de Educação (SEMED), e CONSEF, COMIPA  E CAEP,   Equipe do BOTE FÉ que trouxe o cantor NALDO JOSÉ E ANDRÉA DUTRA e organização da PROCISSÃO, e aos donos de trios. Parabéns a todos.
O CONSEF NA NOVENA DE NªSª DAS DORES
Convidamos todas a Comunidades a participarem ativamente com dignidade e empenho na PROCISSÃO DA PADROEIRA. Não é lugar de conversa mas de homenagem e agradecimentos e louvação à grande MÃE DE DEUS NOSSA SENHORA DAS DORES. Cuide também da maneira de vestir e de se apresentar em momento tão nobre e solene. E participe cantando e orando.

No final da PROCISSÃO o cantor NALDO JOSÉ fará seu primeiro Show de louvor à NOSSA SENHORA DAS DORES aqui em CHAPADINHA e nos colocará no clima de alegria e descontração que ele partilhará conosco da sua arte no Ceará. Também agradecemos o show de foguetes de artifício oferecido pelo nosso amigo Gerladinho (Gg). PARA TODOS BOM FIM DE FESTEJO COM A PROCISSÃO E UM MARAVILHOSO SHOW. E AS BÊNÇÃOS DA MÃE DO CÉU NOSSA SENHORA DAS DORES PARA TODA A FAMÍLIA CHAPADINHENSE.

POEMA A NªSª DAS DORES
Maria
mãe zelosa
maravilhosa
mestra divina
mão que guia
mel que adoça
madrinha protetora
manhã de sol
mansuetude
manto que nos aquece
mar de tranquilidade
margarida do coração
melodia da nossa visão
mensageira de Deus
minimiza nossas dores
ministra das alegrias
minora nossos sofrimentos
missionária do amor
modelo de perfeição
modifica nosso ser
motivação para o perdão
multiplica nossas alegrias
monitora nossas sensações
me coloca em seu colo
me afaga com seu carinho
me aconselha
me ama
me ensina
me auxilia
me tolera
me aceita
amém!!!
(Fernanda de Paula )

(Fotos da igreja matriz de NªSª das Dores na véspera do encerramento do Festej):
































Nenhum comentário: