sábado, 21 de setembro de 2019

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES - AGRADECIMENTOS


 Há uma frase que diz: quando se sentir agradecido, não perca a oportunidade de agradecer.
Queridos irmãos e irmãs, devotos de Nossa Senhora das Dores. É com um sentimento de imensa satisfação que no domingo passado celebramos a Festa de nossa Padroeira nossa querida Mãe Nossa Senhora das Dores.
A festa da (o) padroeira (o) deve ser sempre um tempo de paz, de confraternização, de unidade, de encontro com Deus e com os irmãos e irmãs de caminhada. Podemos dizer que a festa foi assim: participativa, espiritual, e animada. Cada um e cada uma soube fazer a sua parte em Honra a Nossa Mãe. Acredito eu que no próximo ano será muito mais.
Obrigado a todos. Obrigado mesmo. Obrigado à Paróquia Nossa Senhora das Dores e Cristo Rei. Obrigado visitantes, amigos da nossa cidade.
O sucesso desta festa foi por meio de vocês. Sem ajuda preciosa de vários voluntários, homens e mulheres de boa vontade, patrocinadores e pessoas que rezam e rezaram por nossa Festa, nada disso teria acontecido.
Não quero esquecer ninguém. Portanto, cada um que colaborou com a nossa Festa, seja através do trabalho, ou com  ajuda financeira ou de oração merece um grande sincero muito OBRIGADO.
Que Nossa Senhora das Dores te proteja você meu irmão e minha irmã.
Continuemos sendo devotos de Nossa Senhora das Dores.
Aos meus irmãos e irmãs do interior que Nossa Senhora das Dores continue vos dando esse espírito de sacrifício e dedicação. Admiramos a vossa entrega.
Ao Dom Valdeci, dizer que conte conosco nas nossas orações e nós contamos com o senhor. Aos meus colegas no ministério obrigado a vossa presença.
Padre José Armando-Superior Regional dos Missionários da Boa Nova- Belo Horizonte; Padre Anisberto Bonfim-1º Assistente Regional dos Missionários da Boa Nova-Mato Grosso do Sul; Padre Joel Teixeira-Administrador Paroquial Cristo Rei –Areal; Padre Jerry Lima- Administrador Paroquial Sant’ana –Buriti-MA; Padre Pedro José Lopes Correia- Portugal; Padre Raimundo Nonato-Imperatriz; Padre José Adauto - Administrador da Área Pastoral de Belágua; Padre Antônio de Pádua – Capelão Militar.


A vocês todos pedimos as vossas orações para mim Padre Ambrósio-Pároco-Missionário da Boa Nova, e ao Padre Casimiro-Vigário Missionário da Boa Nova.

A vocês irmãs Missionárias da Boa Nova e a vocês irmãs da Caridade o nosso sincero agradecimento. Que Deus vos abençoe a todos: em nome do Pai e do Filho e Espírito Santo. Amém. 
Obs: Resumo das contas do Festejo: Entradas: 153.375,10; Despezas: 42.513,51; Saldo=110.861,59.
Padre Ambrósio – Pároco- Missionário da Boa Nova
       noticiário

1)- Ontem dia 21 foi o inicio dos festejos de Santa Teresinha, com a caminhada e o levante do mastro.

2)- Dia 24 começam os festejos de São Francisco no Bairro da Cruz. Participe. É muita falta de lógica que tem gente que gosta de fazer turismo com seus camiões para outras localidades em vez de participar nos festejos de sua cidade e do bairro, achando que o São Francisco de longe tem mais valor que o daqui. Não façam isso.

3)- Dia 21 e 22 aconteceu a ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS em Caxias.

4)- Dias 23 e 24 acontece a reunião do clero em Coelho Neto.

TODA MÃE TRAZ CONSIGO OS TRAÇOS DE NOSSA SENHORA:
O que todos nós esperamos de cada mãe? Que ela seja alegre mesmo diante das tristezas da vida? Que ela seja forte e inteligente o suficiente para vencer os desafios da alma, dos filhos, do trabalho e da casa? 

Que ela esteja linda 24 horas por dia mesmo depois de dar aquela faxina em casa ou depois de um dia cansativo de trabalho? Que ela seja ousada e corajosa para ir em frente, mesmo quando, à sua volta a desanima e diz que não vai dar certo?


Dentro de toda mãe existe uma mulher. Mulher que é um ser humano, mas que diante do desafio de ser mãe, esquece de sua origem. Dizem que quando nasce um bebê, nasce com ele uma mãe. 

Acredito também que ao sair da maternidade com su bebê nos braços, cada mãe recebe uma capa de supermãe a qual a faz esquecer quem é pelo simples desejo de querer o bem ao outro. E esse outro é o seu filho.

Também existirão mães que por inúmeros motivos apresentam dificuldades em executar seu sublime ofício. Então, vamos condenar cada uma delas? Não. Apenas compreendemos que antes de ser mães, são mulheres, e que, sendo mulheres, correm o risco de errar e ser falível, pois se trata de um ser humano. 

Se sua mãe “errar” com você, lembre-se que ela é apenas uma mulher. E todo ser humano tem esse direito de errar. Como você tem o direito de errar justo quando estiver julgando sua mãe. Deus é o primeiro que nos dá esse direito de errar porque todos estamos aprendendo a acertar. (Aline Rodrigues)



Nenhum comentário: