sábado, 11 de janeiro de 2020

ANO NOVO – VIDA NOVA

Você, meu irmão e minha irmã, entrou bem o Ano de 2020?
Na sua Família há Paz?
Na sua Família há Perdão?
Na sua Família há diálogo?
Na sua Família há acolhimento?
Na sua Família há Paciência?
Na sua Família há Amor?
Na sua Família existe correção Fraterna?
Se não há Porquê?
Você contribui para que haja Paz, Perdão, diálogo, acolhimento, Paciência, Amor, correção Fraterna? Na sua Família ou na sua comunidade?
                   P. Ambrósio – Pároco – Missionário da
                           Boa Nova

Porquê um “ateu” e porquê um “crente”?

Na Universidade encontrei um companheiro, e me disse que era um “ateu”. Na verdade, peguei na Bíblia e comecei dizendo como eram as coisas e cenas do Natal e muitas outras. Aí ele me perguntou desde quando eu sabia dessas coisas. Eu disse que desde criança. Ele me disse que tinha lido agora há pouco tempo essas coisas.

- E porquê você diz que é “ateu”?
– E porquê você diz que é “crente”?
– Porque eu acredito. 
– Eu também acredito em Deus. 
– E porquê então é um “ateu”?
– É porque não é do mesmo jeito que você leu desde criança. Em criança a gente lê histórias ao jeito de criança. Quando cresce vai ser do jeito de adulto. E o que você aprendeu em criança eu leio agora ao jeito de adulto. 
– Então não é um “ateu”. 
– Sou e não sou. 
– Porquê? 
– Sou um “ateu” porque não acredito que as coisas aconteceram do mesmo jeito que você aprendeu em criança. E não sou “ateu” porque acredito do jeito de um adulto indo no significado dessas coisa. Por exemplo: você diz, foi assim mesmo que aconteceu? Foi. Eu digo: qual o significado disto que está assim escrito?


JESUS, RAZÃO DA POESIA

Antigamente eu chorava...
Parei de chorar para sempre,
Jesus muito bem me faz,
Penetra no fundo da minha mente.

Parei de chorar...
Jesus mostrou-me o caminho,
Caminho onde ele vai passar,
Não...Não tem espinho...
       
Antigamente eu chorava,
Mas não choro mais
Muito triste eu andava
Não... Não chorarei jamais.

Chorar, só se for de alegria
De tristeza, nunca mais,
Jesus razão da poesia
Jesus, muito bem me faz.
(Clovis Oliveira Cardoso).


        NOTICIÁRIO:
1)- O festejo de São Sebastião está na segunda noite de novena no Bairro da Cruz. Dia 20 será o encerramento com a santa missa às oito da manhã e à tarde o tradicional show de prêmios e procissão.

2)- Dia 26 tem o Sacramento da Crisma na Matriz na missa das 10h. O Retiro espiritual será no dia 25 no Rincão. De manhã. À tarde será para os padrinhos. No CBNET.

3)- E no dia 02/02 já serão os votos perpétuos da Irmã Tássia Regina, na missa celebrada pelo senhor Bispo, no horário das 10h da manhã.

4)- No dia 22 ao 26/02: Retiro de Carnaval, XXIV ARCA DA ALIANÇA da RCC. No Rincão BOA NOVA.

5)- No dia 09 ao 12/02: Retiro da comunidade Shalon. Local: Sítio Nosso Paraíso.

6) Atenção para aqueles que irão receber o sacramento da Crisma no dia 26 deste mês: 1- os da comunidade de São Francisco serão apresentados na próxima 3ªfeira na sua Comunidade na missa das 19.30h; 2- Os de São Pedro, dia 19, às 07h da manhã na sua comunidade; 3- Os da comunidade de São Raimundo, dia 19, às 09h; 4- Os da comunidade do Sagrado Coração de Jesus, dia 19 na missa das 10h; 5- Os da comunidade de Sta Teresinha, dia 20, na missa das 19.30h. Obs: Deverão ser acompanhados com seus padrinhos e madrinhas, se não estiverem viajando.



Nenhum comentário: