A RESSURREIÇÃO PELO GRUPO TEATRAL DA PARÓQUIA DE CHAPADINHA |
O chute inicial deste maravilhoisoi Grupo foi dado com a presença da Missiionárias leigas SOFIA SILVA E DIANA, já faz uns oito anos, e desse ano em diante o Grupo tem progredido sempre mais... Na casa missionária t~em uma Oficina de confecções de trajes da época de Jesus, combinam equipes de transporte de veículos de transporte para as diversas Estações do trajeto, técnicos de Luz e Som........Parabenizamos o Grupo Teatral pela realização deste ano, e votos de BOAS FESTAS DE PÁSCOA.
( VEJA AGORA CENAS DA PAIXÃO NALGUMAS FOTOS )
MENSAGEM DE PÁSCOA DO BISPO DIOCESANO
Caríssimos irmãos e irmãs,
É com alegria que neste tempo pascal faço chegar a todos e a todas, esta mensagem. Somos povo de Deus da diocese de Brejo no Baixo Parnaíba, terra marcada por dificuldades e conquistas, fracassos e vitórias, sinais de morte e sinais de vida. Mas, somos povo de Deus neste chão e impulsionado pela força do Cristo Ressuscitado tenhamos ânimo para dizer:
“Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá a vossa frente, na Galiléia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito” (Mc 16, 7).
Ir a Galiléia não é só um retorno àquela terra e tão pouco reler o primeiro capítulo de Marcos, mas, sobretudo, perceber que sendo a Galiléia um lugar do povo marginalizado, é lá que Jesus começa a sua missão e escolhe os primeiros discípulos (Mc 1, 16). Portanto, ir à Galileía é perceber que ainda temos um alto índice de analfabetismo em nossa região, é perceber a política agrícola voltada para o agronegócio que destrói a natureza e expulsa lavradores e lavradoras de suas terras, é perceber os nossos jovens que estão à margem da sociedade, sem emprego, sem lazer, muitas vezes no mundo da prostituição, das drogas, da violência, tornando-se objeto de manipulação nas mãos dos políticos quando é tempo de eleição, é perceber que a saúde pública de qualidade ainda não chegou para os mais pobres, é perceber todo descaso para com nossas cidades, de modo especial os bairros quase sem nenhuma infraestrutura para uma vida digna, é sentir a necessidade de que diante das dores e sofrimentos, devemos ter coragem de anunciar:
“Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galiléia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito” (Mc 16, 7).
Caríssimos irmãos e irmãs, a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo nos mostra que a morte não venceu, mas, pelo contrário, prevalece a vida. Por isso, devemos como discípulos e discípulas de Cristo, ter a mesma perspicácia de “Maria Madalena e Maria a mãe de Tiago e Salomé” (MC 16, 1) de irmos aos lugares que nos parecem fracasso, derrota, (túmulo) e termos curiosidade para tirarmos os obstáculos (pedras), entrar nas situações de morte (túmulos) para constatar a vida e termos coragem de proclamar:
“Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galiléia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito” (Mc 16, 7).
Caríssimos padres, religiosos, religiosas, leigos, leigas e seminaristas, de nossa diocese e todo povo de Deus, convicto da nossa fé em Cristo, tenhamos a clareza de que o Ressuscitado caminha à nossa frente e nos fortalece pela força do Evangelho para enfrentarmos com confiança as dificuldades, as injustiças e tudo o que ameaça a vida humana e do planeta. Que as urgências, prioridades e ações pastorais de nossa igreja sejam como termômetro para nos conduzir na pastoral, seguindo as pegadas do Cristo Ressuscitado sendo suas testemunhas nas Galiléias do mundo de hoje.
“Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galiléia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito” (Mc 16, 7).
Que Cristo Ressuscitado vos abençoe. Feliz Páscoa!
Fraternalmente,
Dom José Valdeci Santos Mendes
Bispo diocesano
Nenhum comentário:
Postar um comentário