quinta-feira, 19 de abril de 2012

PARÓQUIA DE CHAPADINHA -19/03/2012 - JÁ VIU ISTO NOS CÉUS DE CHAPADINHA?

Será AURORA BOREAL? Aurora Boreal se dá no Polo Norte.
" São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra.

A aurora boreal pode aparecer em vários formatos: pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou circulares. Porém, aparecem sempre alinhados ao campo magnético terrestre. As cores podem variar muito como, por exemplo, vermelha, laranja, azul, verde e amarela. Muitas vezes aparecem em várias cores ao mesmo tempo.

Em momentos de tempestades solares, a Terra é atingida por grande quantidade de ventos solares. Nestes momentos as auroras são mais comuns. Porém, se por um lado somos agraciados com este lindo show de luzes da natureza, por outro somos prejudicados. Estes ventos solares interferem em meios de comunicação (sinais de televisão, radares, telefonia, satélites) e sistemas eletrônicos diversos." (Wikipedia livre).

Chamamos também aurora comumente o tempo que ocorre clareando entre a noite que se vai e o clarear do sol que vem. Maria é a aurora da salvação. Vale dizer, a aurora vem antes do sol nascer. Foi preciso vir Maria para que viesse  Jesus Cristo ao mundo.

Ningém pode negar que pra vir uma criança no mundo tem que vir primeiro a mãe. Isso tem que ser dito por quem é laico e por quem não é laico. O Ministro Marco Aurélio de Mello disse no julgamento do caso dos anencéfalos que o Brasil é um Estado laico, e que portanto poderia aprovar a lei  do aborto dos anencéfalos. Anencéfalo é o bebê que nasce sem cérebro, sem o teto da casa. Eu me pergunto: E o bebê que que não tem pernas? e mãos? E vem com as barrigas unidas? Pode matar? E o que não tem juizo? Pode matar?

Tem Nação laica e Nação teocrática.
"Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Geralmente, o Estado laico favorece, através de leis e ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a discriminação religiosa.

Desta forma, no Estado laico, a princípio, todas as crenças são respeitadas. Não há perseguição religiosa.

Em alguns países laicos, o governo cria normas para dificultar manifestações religiosas em público.

O Brasil é um país com Estado laico, pois em nossa Constituição há um artigo que garante liberdade de culto religioso. Há também, em nosso país, a separação entre Estado e Igreja."( pt.wikipedia.org/wiki/Estado_secular-88k)

Explicitando: As Nações laicas separam as atribuições da lei civil e as atribuiuões da lei da Igreja: quando são os dias pra rezar, fazer procissão, peregrinações, jejuar.... As Nações teocráticas juntam isso tudo. A Naçao é que manda isso também, como acontece ainda hoje nos países Árabes...

Tem uma coisa, porém que é comum: a lei da vida, a lei de Deus: Não matar, não roubar, não sequestrar, a ecologia, a saúde pública... Nesse vértice ou denominador comum se unem a religião e o Estado laico. Ora a vida dos anencéfalos pertence não à lei da Igreja, mas à lei da vida, que todos devemos defender, por isso não tem sentido que o Ministro apelasse para a laicidade do Estado.

Histôrico: Antes desta aprovação, a mãe que não queria o bebê anencéfalo tinha que ir num juiz, e este, dependendo da sua formação ou desinformação moral, poderia lhe autorizar. Agora, as mães que não quiserem acolher bebês anencéfalos já não carecem ir no juiz. Os homens fazem a lei dos homens, porém não tiram a lei de Deus.  Perante a lei deles não se configurará  crime diante dos homens, mas continuará sendo crime diante de Deus.

Veja porém os perigos que vão ocorrer: a mãe tem que fazer ultrassom para se certificar que o bebê é anencéfalo. Se não tiver 100 por cento de certeza o que poderá acontecer? Se sujeitar ao risco de matar bebês que nem anencéfalos não serão. E você, o que diz?
( P.Casimiro)



Nenhum comentário: