terça-feira, 17 de abril de 2012

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 17/03/2012 - O SEGREDO DO PERFUME

                   Bentinho perguntou uma vez a Jesus:
-  Bentinho: -Jesus, como a gente pode expulsar demônios e mantê-los bem longe?
- Jesus:  Sabe, Bentinho, na Bíblia há um livro de que gosto muito:  o Livro de Tobias....
- Bentinho: Nunca li......
-Jesus: Um dia desses você vai ler e gostar muito também. É quase uma pequena novela. Tobias "Junior" fez uma viagem para buscar um dinheiro do pai, que estava na pior, porque tinha ficado cego e não podia trabalhar.
-Bentinho: E o que acontecdeu?
- Jesus: Nessa viagem aconteceu uma coisa:  com o cheiro do fígado de um peixe assado Tobias expulsou o demônio que perseguia a família do amigo do pai e pôde se casar coma filha dele...
- Bentinho: Então, para expulsar demônios tenho que queimar fígado de peixe?
-Jesus:  Bentinho, vamos com calma! Você sabe que um dos meus símbolos é o peixe, porque eu dei muitas vezes comida ao povo multiplicando peixes e indo no mar pescando com os apóstolos...A história de Tobias era uma profecia que preparava a minha vida de histórias com os peixes e os apóstolos...Agora vocês não precisam queimar meu fígado nem de  peixe nenhum!
- Bentinho: Então?...
- Jesus: Como percebeu nosso amigo São Paulo ( 2 Cor. 2,15), os cristãos são o meu bom perfume no mundo! Onde há bons cristãos, vivendo a fé com boas obras e compromisso, lutando na esperança, o demônio sai disparado! Simples, não é?
-Bentinho:  Muito melhor do que perfume de fígado de peixe queimado! Vou falar desse perfume lá na minha equipe anti-dengue e aos colegas de turma!
- Jesus:  Limpeza e solidariedade expulsam mosquito da dengue. Fé, esperança e caridade expulsam demônios










Nenhum comentário: