quinta-feira, 30 de maio de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - HOJE É O DIA DO CORPUS CHRISTI - CORPO DE CRISTO




     "Moisés mandou alguns jovens israelitas oferecer e holocaustos e imolar novilhos como sacrifício ao Senhor. 
Tomou metade do sangue e o pôs em vasilhas e derramou a outra metade sobre o altar. E, com o sangue separado, aspergiu o povo dizendo: Este é o sangue da Aliança que o Senhor fez convosco" ( Êx. 24, 5-8)

   Vamos destacar dois pontos importantes deste episódio: primeiro, Moisés ofereceu sangue de animais ao Senhor; Em segundo lugar fez uma Aliança com Deus. Vamos comparar com o que Jesus fez: 
  Jesus, na Santa Ceia tomou o cálice, deu graças e deu-o aos apóstolos dizendo: "Bebei dele todos: Isto é o meu sangue, o sangue da Nova Aliança, para remissão dos pecados" ( Mt, 26. 27-28)

   Vejamos: Moisés instituiu com o povo uma aliança com sangue de animais; Jesus instituiu a Nova Aliança com o seu próprio sangue.
" De fato, se o sangue de bodes e touros, e a cinza de novilhos espalhada sobre os seres impuros os santifica e realiza a pureza ritual dos corpos, quanto mais o sangue de Cristo purificará a nossa consciência das obras mortas para servirmos ao Deus vivo?" ( Heb. 9, 13- 14)

     Esta é a grande comemoração da Festa do Santíssimo CORPO E SANGUE DE CRISTO

E por várias épocas na história este sangue divino tem-se mostrado milagrosamente vivo aos homens,comonomilagre de Lanciano, de Orvieto, de Sena ( na Itália), de Santarém, (Portugal), de Stich, ( na Alemanha) e de Faverney ( na França).











Nenhum comentário: