quinta-feira, 2 de maio de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - CONVIDAMOS PARA A INAUGURAÇÃO DA NOVA IGREJA DE S. JOSÉ NO PRÓXIMO DOMINGO, PELAS AS 16.00H. CONTAMOS COM SUA PRESENÇA. OBRIGADO.



A NOVA IGREJA DA COMUNIDADE  DE SÃO JOSÉ DO CONJUNTO RESIDENCIAL. É DEDICADA  AO  DIVINO ESPIRITO SANTO.

A inauguração contará com a celebração da santa Missa, bênção e no final você terá a oportunidade de poder colaborar com as despezas dessa construção participando num leilão que a Comunidade local está preparando. O evento será realizado às 16.00h do próximo domingo, 05 de Maio. 

A fachada da igreja mostra a arte do pintor de Chapadinha, Bairro Aparecida, o conhecido Êxodo,que tem feito vários trabalhos para a Igreja católica, como na igreja de NªSª da Conceição de Terras Duras, na igreja de Cristo Redentor do Areal, na igreja do Divino Pai Eterno da Corrente, e agora colocou toda a sua arte nessa nova igreja da Comunidade de São José. As pinturas são em cima de cimento, portanto em baixo relevo, como é tradicional em pinturas desse tipo. 

"Os termos baixo-relevo e alto-relevo suscitam algumas dúvidas. A sua diferenciação não tem a ver necessariamente coma profundidade da peça, mas sim com as suas características volumétricas. Um baixo-relevo é um relevo cujas formas não ultrapassam os limites da visão frontal, o que torna possível a sua reprodução com um molde rígido. A terceira dimensão é simulada de uma forma semelhante ao que acontece num desenho. No alto-relevo, as formas possuem uma tridimensionalidade evidente, embora se prendam ao bloco de fundo por alguns pontos"  ( ENCICLOPÉDIA LIVRE)



Pintura em baixo relevo da figura do Divino Espirito Santo
SÃO JOSÉ
CRISTO NA GLÓRIA 





Baixo-relevo no Templo Banteay Srei em Angkor, Cambodja.





Nenhum comentário: