domingo, 26 de maio de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - O CELULAR DE DEUS



        HOJE É FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

        Aquele que me ama, meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele nossa morada” ( Jo.14, 23).
Por ocasião do batismo, é abençoado o nosso coração, e a cabeça. A oração que o celebrante faz diz assim: “ para que você se torne morada do Espírito Santo”.
Colocados a pensar como é que Deus pode morar no coração  do cristão, ficamos abismados,caímos de vertigens. Mas tem uma coisa que nos pode levar a fazer uma comparação: é a história do celular. Você pega o seu celular, bate aquela saudade e fala com o seu amigo(a) que está lá no Rio de janeiro ou São Paulo e fala: “ meu irmão, você mora no meu coração” E de lá vem uma vozinha respondendo: “ e você mora também no meu coração”

Sabe uma coisa? Antes que os homens inventassem o celular, já Deus tinha inventado o celular dele, e digitou lá assim: “ Eu te amo” ( Is. 43, 4)..  E : “ Você mora no meu coração” ( Jo. 14, 23).
A Bíblia é o celular de Deus. E já digitou isso antes dos nossos celulares
È esta Festa da Santíssima Trindade que nos faz assim maravilhar. Deus tão grande e tão próximo. Nos parecendo tão longe e tão perto, morando em nós como o melhor amigo mora dentro do coração do amigo. Por isso a 1ª Carta aos Coríntios nos adverte: “ Não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo  que recebeis de Deus, e que mora em vós?” ( 1 Cor. 6, 19).
Esta é uma grande lição da Festa da Santíssima 
Trindade. Deus nos parecendo tão distante e ao mesmo tempo tão próximo. Tão grande e ao mesmo tempo tão íntimo como o maior amigo que mora no nosso coração...

FESTA DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO.

     "Moisés mandou alguns jovens israelitas oferecer e holocaustos e imolar novilhos como sacrifício ao Senhor. 
Tomou metade do sangue e o pôs em vasilhas e derramou a outra metade sobre o altar. E, com o sangue separado, aspergiu o povo dizendo: Este é o sangue da Aliança que o Senhor fez convosco" ( Êx. 24, 5-8)

   Vamos destacar dois pontos importantes deste episódio: primeiro, Moisés ofereceu sangue de animais ao Senhor; Em segundo lugar fez uma Aliança com Deus. Vamos comparar com o que Jesus fez: 
  Jesus, na Santa Ceia tomou o cálice, deu graças e deu-o aos apóstolos dizendo: "Bebei dele todos: Isto é o meu sangue, o sangue da Nova Aliança, para remissão dos pecados" ( Mt, 26. 27-28)

   Vejamos: Moisés instituiu com o povo uma aliança com sangue de animais;. Jesus instituiu a Nova Aliança com o seu próprio sangue.
" De fato, se o sangue de bodes e touros, e a cinza de novilhos espalhada sobre os seres impuros os santifica e realiza a pureza ritual dos corpos, quanto mais o sangue de Cristo purificará a nossa consciência das obras mortas para servirmos ao Deus vivo?" ( Heb. 9, 13- 14)

     Esta é a grande comemoração da Festa do Santíssimo CORPO E SANGUE DE CRISTO
E por várias épocas na história este sangue divino tem-se mostrado milagrosamente vivo aos homens,comonomilagre de Lanciano, de Orvieto, de Sena ( na Itália), de Santarém, (Portugal), de Stich, ( na Alemanha) e de Faverney ( na França).

       NOTICIAS DA PARÓQUIA
- Padres Neves e Antônio estão bem, graças as Deus e mandando notícias
- O festejo de NªSª de Fátima no Bairro de Fátima em 13 de Maio foi sempre muito concorrido. Conseguiram até uma renda de 2.740,00 para concluir obras que ainda ficaram do Centro Catequético.
- O festejo de São José,na Bela Vista também foi uma bênção, mas a Comunidade precisa se organizar para concluir o reboco exterior da igreja de São José. Precisam de colaboração de outros devotos de São José.
- Hoje trem FEIJOADA MISSIONÁRIA, ao meio dia promovida pelos jovens que estão se preparando para a viagem ao RIO DE JANEIRO, para o ENCONTRO MUNDIAL DA JUVENTUDE. COLABORE





Nenhum comentário: