sexta-feira, 20 de abril de 2018

Três anos do falecimento do P.Manuel dos Santos Neves



Arauto da Boa Nova
Que Deus me inspire agora,
Para eu poder escrever
Em cordel esta homenagem,
Que todos aqui hão de ler,
Sobre um homem de coragem
Que nos deixou a mensagem:
"Na vida, nossa vantagem
É o Evangelho viver".

Padre Neves, sacerdote,
Servo evangelizador,
Que ao lado da verdade,
Agiu com grande penhor.
E aqui nesta cidade,
Com muita capacidade,
Mostrou às autoridades
Que o povo tem seu valor.

Arauto da Boa Nova,
Nunca deixou de pregar,
Levando fé e esperança
Para os cristãos animar;
Um homem de liderança,
Em Deus teve confiança,
E na voz grande pujança...
Um servo além do Altar.

Na festa da Mãe das Dores,
Quis Padre Neves assim:
Santificar o ambiente
E dar à "bagunça" um fim.
Pois cristão obedeinte,
Que ao Senhor é temente,
Põe no coração e mente
A santidade enfim.

E esse padre admirável
Chapadinha viu partir,
Deixando no povo a tristeza
De não mais vê-lo aqui.
Mas tenhamos a firmeza,
Que esse anjo de nobreza
Está no céu, com certeza,
Por todos nós a pedir.
(Professor Evaldo Carlos)

"Meu querido amigo Pe.Neves a tres anos vc se foi deixando muitas, muitas saudades. O abraço amigo....os tapinhas nas costas kkkk, as palavras de incentivo e muitas vezes de conforto, me fazem falta....homem culto, defensor ferrenho da família, homem de fé, homem de Deus...para quem o conhecia melhor sabia que atrás daquelas palavras e atitudes as vezes duras tinha um ser humano maravilhoso e muitas vezes carente de um abraço, de um carinho. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conhece lo melhor e ter vividos momentos maravilhosos em sua companhia....atraves do seu incentivo e apoio realizei um grande sonho...saudades meu amigo....o senhor sempre estará em minhas orações. 
Deus o tenha na morada eterna."
(Alessandra Karla Silva Araújo)



"Hoje um dia muito triste e inesquecível para todos os paroquianos de Chapadinha, pois fazem três anos que padre Neves partiu para uma nova vida. Não tem como não sentir saudades do seu jeito de nos dizer que nos amava com gestos e palavras que só ele sabia fazer. Que Deus pela interseção de Nossa Senhora das Dores conceda a ele o repouso eterno".(Raimunda Portela)

Legado dO Pe.NEVES:

19/04/2018 – Há 03 anos nos deixou e foi ao encontro definitivo com o Senhor o Padre Manuel dos Santos Neves. Missionário autêntico e fiel ao seguimento do Evangelho, que conquistou a sua coroa na Glória e que em nenhum momento fraquejou mesmo que muitas vezes o seu rebanho não compreendesse a mensagem que ele queria transmitir.

Após 03 anos de sua partida algumas pessoas ainda esperam encontra-lo e muitos dizem não acreditar que já não está conosco. Ouvimos muitas vezes a frase: “Lembre-se do legado do Padre Neves e lute por ele”. Então eis aqui alguns dos legados do Padre Neves que não devemos esquecer jamais:

*Amor e respeito à Família – uma das frases que sempre dizia: “Brinquem em família, mas não brinquem com a família”.

*Amor à Eucaristia (e como a amava) ele sempre dizia: ”Domingo sem missa, semana sem graça”. E “Cristo está aqui, faça-lhe companhia! “Ao passar aqui na praça lembre-se de visitar Jesus que está a tua espera no Sacrário”.

*Amor ao sacramento da Penitência, colocava-se sempre ao dispor dos fiéis para ouvi-los em confissão, aos catequisandos cobrava sempre a atenção para a 1ªquinta-feira do mês, e não deixarem de fazer a 1ªsexta-feira.

*Amor à vida e em defesa da vida: Quantas vezes Padre Neves convocava os paroquianos para sair às ruas e lutar contra o aborto, contra a falta de água na cidade e outros problemas que surgissem na cidade. Lutou e muito por uma Política justa para todos e não a politicagem.

*Amor e defesa dos mais necessitados, os que não tinham trabalho, nem terra para cultivar, direito a uma boa saúde e uma boa educação. Pe Neves nunca teve medo de denunciar as injustiças.

O Amor por Chapadinha: amava tanto esta cidade que mesmo doente nunca deixava de lutar pelos direitos do povo. Com certeza ao chegar ao Céu diante do Senhor deve ter dito as mesmas palavras que disse ao chegar em Chapadinha: “Lutei, Venci, Estou aqui”. Só temos a agradecer a Deus a vida deste homem que lutou até o fim para que todos tenham vida e vida em abundãncia. (Gnu, Secretária Paroquial).



Nenhum comentário: