sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - COMEÇOU O FESTEJO DE NªSª DAS DORES, PADROEIRA DE CHAPADINHA . A CHAMADA PARA O CÉU DA SENHORA MARIA CLARA MARTINS NO DIA DO LEVANTE DO MASTRO.


 
Nossa Paróquia está vivendo momentos  altos na celebração da fé e da vivência católica.  

Nossa Senhora das Dores é considerada dona da área geográfica onde se encontra construída a cidade de Chapadinha, por doação da Família Ferreira, que na época de 1838-41 sofria as consequencias da guerra da Balaiada. 

Tendo feito a promessa da oferta das terras à Nossa Senhora das Dores se livre ficasse da invasão dos "Balaios", o que aconteceu. E assim a família Ferreira pôde cumprir sua promessa com a referida doação.

Desde essa época todos os anos a população, na sua grande maioria católica, apostólica e mariana realiza nos dias 05 a 15 de Setembro o grande festejo à grande Mãe de Deus, com o título de Nossa Senhora das Dores, um dos maiores festejos da região.

E como é querida a Mãe de Deus e invocada com o maior amor e carinho por todo católico não só da paróquia, mas de toda a região que aqui se dirige para homenagear a querida Mãe do Salvador. 

E como a mãe protege seus filhos, aqui tem o carimbo de não se registrarem acidentes durante os festejos, nem sequer noticias de alguma prisão, nem baixas nos hospitais.

Desejamos que também neste ano, assim como nos anos anteriores possamos ter estas mesmas boas notícias. Bom festejo para todos.






A CHAMADA PARA O CÉU DA SENHORA MARIA CLARA MARTINS NO DIA DO LEVANTE DO MASTRO.
( Veja fotos):








Eternas saudades pela mulher arquivo de Chapadinha, uma das senhoras mais históricas de nossa cidade, e mais participativa. A Paróquia de Chapadinha lhe deve muito de dedicação e compromisso. 

Na companhia de MARIA vai assistir o festejo lá de cima, da Glória. PARABÉNS PARA SENHORA MARIA CLARA MARTINS

Nenhum comentário: