sábado, 21 de setembro de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - P.NEVES PROMETEU QUE AS ARRECADAÇÕES DO FESTEJO SERIAM PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CATEQUESE DA TIGELA, VEJA COMO JÁ ESTÃO ADIANTADAS AS OBRAS DA CONSTRUÇÃO, GRAÇAS A DEUS






CAPELA DE NOSSA SENHORA DO BOM PARTO DO BAIRRO TIGELA

Tem gente que nunca desceu naquela área da cidade de Chapadinha, chamada TIGELA ( Bairro da Tigela).

O nome foi dado justamente faz uns 15 anos atrás, quando os padres começámos visitando aquela população que estava arriscando morar ali, deixando seus interiores por falta das mesmas condições de sempre, como falta de colégio, saúde, comida, estradas. E arriscavam aquele local, geograficamente muito irregular, com barrancos e abismos pra todo lado. 

Tinha no entanto uma atração que era um bom olho de água lá no fundo de uma barroca   justamente em forma de TIGELA. E desse jeito, os padres, junto com a população começaram a denominar o novo Bairro com o nome de TIGELA.

Com a vinda de mais pessoas, aí se formou a construção da Capela, sendo escolhido também o nome da Padroeira: NªSª do Bom Parto, celebrada no dia 18 de Dezembro, bem pertinho do NATAL.

Durante esses anos todos só foi possivel fazer as catequeses no espaço da mesma capela, pois não tínhamos ainda possibilidades de construir salas adequadas para essa finalidade. A mesma coisa estava acontecendo anos atrás também na VILA DE FÁTIMA, onde foram construídas salas de Catequese e um largo salão no ano passado. Agora é a vez da TIGELA.

Com as arrecadações do dízimo, o vigário P.Neves tem enfrentado todas as construções e infraestruturas que uma grande Paróquia como esta de CHAPADINHA reclama. E com o auxílio das arrecadações do festejo anual de NªSª das Dores é mais um avanço para essa finalidade.
( Veja algumas fotos)



                                                                                   
                                                                    

A CONSTRUÇÃO DAS SALAS DO CENTRO CATEQUÉTICO FICA ATRÁS DA CAPELA.

 

Nenhum comentário: