sábado, 24 de dezembro de 2016

Votos de FELIZ NATAL



“Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, para que todos recebêssemos a filiação  adotiva. E porque somos filhos, somos também herdeiros, por graça de Deus”(Gál.4,4)

É Natal. É tempo de família. De filiação adotiva. De herança. De agradecer que somos herdeiros. Tempo de celebrar a graça. De abraçar quem deu a graça. De abraçar quem a recebe. Celebrar o Pai e os adotados. 

E no meio está o Filho biológico. Deus enviou o seu Filho para que recebêssemos a filiação adotiva e a herança. Para quê o filho de Deus foi enviado? Para a adoção nossa, e para ganharmos a herança. “Veja que grande prova de amor nos deu o Pai, de sermos chamados seus filhos; e nós o somos” (1Jo.3,1).

A Terra ficou unida com o céu. A família do céu está na terra, e a família da terra está no céu. “ Não sei se a terra subiu ou se o céu desceu”. Uma só coisa, uma só família, um só lugar, uma só alegria, uma só festa. Um só mundo: chinês, japonês, do mar, da terra, do espaço, do Brasil.

Nesta hora não tem rico, não tem pobre, não tem língua e nem gringo. É tudo família. Tem Papai Noel, tem trenó, tem estrela, e tem árvore do Natal. Tem sonhos, e lembranças, e presentes, e desejos. Para que o mundo seja irmão, e feliz, e 
cheio de luz como a noite de NATAL. E os corações se amem, se abracem, se perdoem.

É neste sentido que eu quero abraçar e ser perdoado no abraço do Natal. Do outro Natal até este, alguém devo ter ofendido. Desculpas eu peço. 

E quero dar meus votos de FELIZ NATAL  a você que lê e você que não lê; a vocês da Igreja e das tarefas, que levam comigo , e eu com vocês, as tarefas e as reuniões de cada mês ou cada semana: 

CAP, CAEP, COMIPA, COLEGIADOS, CPP, COMUNIDADES e ministérios, PASTORAIS DA FAMÍLIA E DA PJ, PASTORAL DO BATISMO, PASTORAL DO DIZIMO E DIZIMISTAS PASTORAL DA SOBRIEDADE E PASTORAL CARCERÁRIA, ACÓLITOS, RCC E SHALON, Ministérios de Música e BANDAS, Leitores e Pregadores, CATEQUISTAS e Grupos da LEGIÃO DE MARIA E A. DA ORAÇÃO, LITURGIA e APOSTOLADO DO TERÇO, MINISTROS DA EUCARISTIA, HOMENS DO TERÇO e MULHERES que salvam pelo Terço, de MIL Ave Marias ou só da AVE MARIA, IAM E MIRINS que são da MISSÃO.

Também meus votos de NATAL FELIZ para a sociedade civil organizada em serviços de Executivo, Legislativo e Judiciário,  prestando os serviços da Ordem pública ao cidadão. Assim como os executivos da ordem pública como PMs (16 BPMM), Delegacias, GUARDA MUNICIPAL e AGENTES de Trânsito.

Para todo cidadão igual nós que vive do seu trabalho de cada dia, GARIS, VÁRIAS LIMPEZAS e trabalhos de nossa cidade, nossos VOTOS  dados de coração. FELIZ NATAL IRMÃO.


                   Natal do papa Francisco.


Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa; entretanto, se faz necessário o silêncio para que se consiga ouvir a voz do  Amor.

NATAL é você quando se dispõe, todos os dias a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma;

O pinheiro do NATAL é você quando, com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida;

Você é a DECORAÇÃO do Natal quando, suas virtudes são CORES que em enfeitam sua vida;

Você é o SINO do Natal quando chama, congrega, reúne.

A LUZ do Natal é você quando  com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade consegue ser LUZ a iluminar o caminho dos outros;

Você é o ANJO DO NATAL quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz, justiça e de amor;

A ESTRELA-GUIA do Natal é você quando consegue levar alguém ao encontro do Senhor;

Você será os REIS MAGOS quando conseguir dar de presente o melhor de si mesmo, indistintamente a todos;

A MÚSICA DO NATAL é você quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano;

O CARTÃO DE NATAL é você quando a bondade está escrita no gesto de amor de suas mãos;

Você será os VOTOS DE “FELIZ NATAL” quando perdoar, restabelecendo de novo a paz, mesmo a custo de sue próprio sacrifício;

A CEIA DE NATAL é você quando sacia de pão e esperança qualquer carente ao seu lado;

Você é a NOITE DE NATAL quando, consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, recebe o Salvador do Mundo;

Um FELIZ NATAL a todos que procuram assemelhar-se com este NATAL
(PAPA FRANCISCO)


          NOTICIÁRIO


1)- PROGRAMAÇÃO DO NATAL: Missa do galo às 22.00h (10 da noite), com o CORAL NªSª DAS DORES. Missas do dia de Natal: 08.00h e 10.00h, e 20.00h.  Casamentos: depois da missa das 08.00h. Batizados (adultos): dia de Natal às 15.00h. Batismos de crianças: 17.00h.

2- MISSAS DA PASSAGEM DO ANO: - A missa da passagem do ano- dia 31- será às 20.00h, (oito da noite). Dia 1º de Janeiro: às 08.00h; às 10.00h e às 20.00h só na MATRIZ. A missa das 20.00h do dia 1º de Janeiro será a missa de ação de graças pela tomada de posse do novo Prefeito Dr. Magno Bacelar.

3)- PASTORAL DO BATISMO (Preparadores do batismo). Tivemos reunião terça feira passa, dia 20, como foi anunciado. Ficou bem definido que de Janeiro de 2017 em diante só serão admitidos pais e padrinhos que participarem das três reuniões, aliás como já vínhamos fazendo. Pais que não são casados deverão esperar para matricular a criança na catequese para depois batizar (Diretório diocesano dos Sacramentos, pg, 24). Padrinhos deverão ser casados também. Nessa reunião faltaram as comunidades de Santa Teresinha, São Francisco e Santana.

Obs: A próxima reunião seria no dia 22/01, mas como é o  retiro do Jubileu das SMP e também visita na comunidade da Tiúba, ficará para 23/01, 2ªfeira seguinte Tome nota.





Nenhum comentário: