sábado, 31 de dezembro de 2016

Santa Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz Jesus a Bênção de Deus por excelência



No início  do ano a Liturgia da Igreja invoca a bênção de Deus. No Antigo Testamento bênção significava armazéns cheios, gado gordo no pasto, dívidas pagas.

No Novo Testamento Jesus é a bênção de Deus, bênção que é filiação e herança divina para toda a humanidade. (Gál. 4,5).

Assim, em vez de celeiros cheios, e bois e dívidas, temos o céu com seus celeiros, e fartura e perdões pagos.

Por isso é que a humanidade de hoje se divide em quem opta pelos celeiros e mensalões e os que aceitamos Jesus como nosso salvador.  Eu aceito, e você?

RETROSPECTIVA


Encerrando este ano de 2016, dá alegria botar um olhar de retrospectiva por tantas graças e bênçãos colhidas durante esses 365 dias. E do nosso coração só pode brotar uma oração: Muito obrigado Senhor, pela vida, pelos amigos, pela saúde, pelo pão de cada dia e pela fé de cada dia.

E ao mesmo tempo agradecemos às entidades e amigos que levaram conosco o barco no trajeto deste ano que nos leva a boas águas para o ano que se aproxima 2017.

Assim agradecemos ao CAP, CAEP, CPP, COMIPA, Coordenadores e pregadores, Secretários, Tesoureiros, PASTORAIS E MOVIMENTOS, ACÓLITOS, PASTORAL DA JUVENTUDE, PASTORAL FAMILIAR, PASTORAL DO DÍZIMO, e DIZIMISTAS, SOBRIEDADE, LEGIÃO DE MARIA, APOSTOLADO DA ORAÇÃO, HOMENS E MULHERES DO TERÇO, RCC. APOSTOLADO DO TERÇO, SHALON, CATEQUISTAS E COORDENADORES DAS CATEQUESES, MINISTÉRIOS DE MÚSICA E GRUPOS DE LITURGIA, CORAL DE NªSª DAS DORES,  EQUIPES DAS SMP (SANTAS MISSÕES POPULARES). MISSIONÁRIOS MIRINS E IAM’s, SECRETARIA PAROQUIAL, EQUIPES DE LIMPEZA E ARRANJOS, EQUIPE DE TRABALHADORES DA PARÓQUIA, E MISSIONÁRIAS DA BOA NOVA.

Para todos  nossos agradecimentos pela alegria de trabalharmos juntos neste ano. E um muito FELIZ ANO NOVO 2017, onde iremos trabalhar ainda com mais fé e mais garra porque o porto de chegada ainda vai longe e nossas tarefas ainda não acabaram, e o Senhor ainda nos convida para mais tarefas. Ao mesmo tempo que dou meus agradecimentos por trabalharmos juntos peço  que aceitem também minhas desculpas por limitações e ofensas de minha parte. “Estamos em construção” (Papa Francisco).

Nossos votos também para as Autoridades Municipais, Secretarias e Departamentos, e muito especialmente para o 16 BPM, a entidade mantenedora da ordem e respeito, e por seus programas em prol da Juventude de Chapadinha, como o PROERD. Assim também como ao poder judiciário. 

Ficam portanto aqui os meus votos natalícios ao PODER LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO, mormente ao Prefeito municipal pela tomada de posse neste primeiro de Janeiro 2017. E a todo cidadão amigo e irmão de Chapadinha, como aos irmãos e irmãs das outras Igrejas Irmãs e santas como aquela que nós representamos. UM FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO.

FINAL DO ANO COM O PAPA FRANCISCO


Durante a nossa vida causamos transtornos na vida de muitas pessoas, porque somos imperfeitos.

Nas esquinas da vida pronunciamos palavras inadequadas, falamos sem necessidade, incomodamos.

Nas relações mais próximas agredimos sem intenção ou intencionalmente. Mas agredimos. Não respeitamos o tempo do outro, a história do outro. Parece que mundo gira em torno de nossos desejos, o outro é apenas um detalhe.

E, assim, vamos causando transtornos. Esses tantos transtornos mostram que não estamos prontos, mas em construção.

Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma. O outro também está em construção e também nos causa transtornos. E, às vezes, um tijolo cai e nos machuca.

Outras vezes é a cal ou o cimento que sujam nosso rosto. E quando não é um é outro. E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, e assim como os outros que convivem conosco também têm de fazer.

Os erros dos outros, os nossos erros. Os meus erros, os erros dos outros. Esta é a conclusão: Todas as pessoas erram. A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade humana e cristã, é o perdão.

Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários.

Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adiante. Se nos preocupamos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser contemplado. E será um desperdício.

O convite que faço é que você experimente a beleza do perdão. É um banho na alma! Deixa leve! Se eu errei, se o magoei, se eu julguei mal, desculpe-me por todos esses transtornos...Estou em construção” (Papa Francisco).

NOTICIÁRIO

1)- Dia 03, 3ª feira, reunião dos COLEGIADOS, às 19.30h

2)- Dia 07, sábado, temos a reunião do Dízimo, para fechar as conclusões da formação anterior. Início: às 14.00h.

3)- Dia 08, próximo domingo, missa de recepção das Irmãs da Caridade, Ir. Vivi e Ir. Fátima, que irão morar na residência do Bairro do Campo Velho, casa deixada pelas Irmãs Criaditas. Horário, às 20.00h

4)- Dia 10, 3ª feira da outra semana, reunião do CPP, em novo horário. Horário às 19.00h

5)- O Coral de NªSª das Dores, fez uma surpresa no aniversário da Prof. Nony Braga em seu aniversário do dia 28. Parabéns Professora.
Informamos que o Coral NªSª das Dores canta em casamentos e missas especiais, contatos: 991468489, e 992059136. Obs: comunicar com 01 mês de antecedência, preços a contratar. 


O CORAL de NªSª das Dores prestigiando o aniversário da Prof. Nony Braga
 
Prof. Nony assistindo o Coral de NªSªdas Dores





 a

Nenhum comentário: