sábado, 5 de janeiro de 2019

PARABÉNS PARÓQUIA! FELIZ ANO NOVO

Votos de um FELIZ ANO NOVO inclui a gratidão e ação de graças pela ação conjunta realizada pela Paróquia e seus organismos vivos.

Nas orientações do Concílio Vaticano, e das Conferências de Aparecida e Santo Domingo, a paróquia tem vindo desenvolvendo uma grande abertura e aceitação deste trabalho conjunto paroquial na esteira das Santas Missões Populares.

Destacamos alguns Documentos:
“A Igreja não se acha deveras consolidada se aí não existe um laicato de verdadeira expressão que trabalhe com a hierarquia” (A.Gentes,21)

“Na medida dos conhecimentos, da competência e do prestígio que possuem, todos os paroquianos têm o direito, e em certos casos a obrigação de manifestar seu parecer nas coisas que se relacionam com o bem da Igreja” (Luz das Nações, 37)

“Que todos os leigos sejam protagonistas da nova evangelização, da promoção humana e da cultura cristã. É necessária a constante promoção do laicato, livre do todo o clericalismo e sem redução ao intra-eclesial” (Doc. De Santo Domingo,19 e Direito Canônico,212).

A igreja em Chapadinha está desenvolvendo esta abertura e estas orientações conciliares, e também desenvolvendo o novo programa de uma “Igreja em saída” nas orientações do Papa Francisco.(Alegria do Evangelho,20).

Por isso aqui deixamos nossa admiração e aprovação pelo trabalho desenvolvido pelo COMIPA, COLEGIADOS, CAEP E CAE’s. E parabenizamos as Comunidades dos Bairros e do Interior, as Pastorais e Movimentos:

COMIPA; CPP; CAEP; Colegiados; CAE’s;  Ministério dos Acólitos; Ministérios de música; Ministros da Eucaristia; Equipes de Liturgia; Coordenação paroquial da Catequese; Coordenações  do Centro e dos Bairros; Catequistas dos Centro e dos Bairros; Pastoral do Batismo; Pastoral do dízimo; Dizimistas; Pastoral Familiar; Coordenação paroquial da Pastoral Familiar e Coordenações dos Bairros; Homens do Terço; Mulheres do Terço; Apostolado do Terço; Mãe Rainha; Legião de Maria; Apostolado da Oração; Caminho Neocatecumenal; Shalon; IAM’s; Pastoral da Sobriedade; RCC e GO’s; Pastoral da Juventude; E Setor pastoral juvenil. A todos nossos agradecimentos em nome da Paróquia e um BOM FELIZ ANO DE TRABALHO.

Nossa gratidão pelas realizações do ano 2018 e VOTOS DE UM FELIZ ANO NOVO 2019.
                                     (P. Casimiro)

      NOTICIÁRIO:

1)- Hoje tem PROFISSÃO DE FÉ na missa das 10.00h. É um passo importante na vida de quem está crescendo e se preparando para a vida adulta que será logo após selada com o óleo do sacramento da CRISMA.

2)- Dia 08 tem a santa Missa da solenidade da Mãe Rainha. Será presidida pelo P.Carlos Costa, de Brasília. Horário das 17.30h.

3)-A partir de Fevereiro começaremos reuniões mensais com a coordenação da pastoral familiar, com a coordenação do Centro, com o colegiado do Centro e dos Bairros, e iremos retomar o ritmo de reuniões de formação mensais com ministros da eucaristia, pastoral do Batismo e pastoral do dízimo. Lembramos a realização da assembleia paroquial que será já nos dias 26 e 27 deste mês. Local, no Centro paroquial antigo.

4) Esteve conosco o seminarista Jhon Lucas que no final do mês irá passar o ano de formação em Portugal.


5)- É a primeira semana do 2019. Parabenizamos a participação nas celebrações do Natal e Ano Novo e o empenho de todos para brilhar nas suas tarefas. Com autorização do autor deixamos aqui a poesia do prof. Evaldo Carlos  recordando as boas lições do Natal 2018:

Neste Natal que haja a alegria,
o Amor, a Concórdia e a Esperança...
E a Paz pelo nascer de uma Criança
transforme a escuridão em Luz do dia.

Meu coração seja, sim, hospedaria
onde Jesus encontrará muita Bonança...
E Emanuel nosso Deus da Aliança
traga ao mundo conturbado Harmonia.

Amar o irmão, eis aí melhor Presente!
Sem Amor o Humano desfalece,
e faz crescer na Alma a tristeza.

Por isso ame! O Amor é Fortaleza
É a Chama que no frio nos Aquece.
Feliz Natal é Amar eternamente.
(Prof. Evaldo Carlos).


DESTAQUES DE EVENTOS DO ANO 2018:

LANÇAMENTO do ANO DO LAICATO

MISSA DA UNIDADE, (Mês de Janeiro)

SEGUNDO ANO DAS SMP (Santas Missões Populares), final de Janeiro)

PEREGRINAÇÃO DO MÊS DE MAIO com as imagens da SAGRADA FAMÍLIA.

REUNIÕES NAS CASAS COM A CARTILHA DO ANO DO LAICATO

PROCISSÃO DO CORPUS CHRISTI saindo da IGREJA MATIZ DE N.S. DAS
         DAS DORES E ENCERRANDO NA IGREJA DE N.S. DA CONCEIÇÃO.

EVENTO ESTADUAL DA ASSOCIAÇÃO DO CORAÇAÕ DE JESUS NO
        RINCÃO BOA NOVA (08/07/18)

MISSÃO JOVEM NO BAIRRO DA INDEPENDÊNCIA, COM. DE S,ANTONIO

REALIZAÇÃO DO 7.º BOTE FÉ (18 E 19/08) COM AS PEQUENINAS E
     CANTOR COSME.

CURSOS PARA A IVC (INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ) EM BREJO E
      CHAPADINHA (24-25-26//08.

FESTEJO DA PADROEIRA E BÊNÇÃO DO NOVO ALTAR E DA RE-
         FORMA DO NOVO VISUAL DA FRENTE DA MATRIZ E CAPELA DO
         SS.MO

OFICIALIZAÇÃO DO CPJ (CONSELHO PASTORAL JUVENIL (15/09/18

CRISMAS NO INTERIOR E NA MATRIZ (14/10/18)

INAUGURAÇÃO DA NOVA IGREJA DE SANTA ANA ( 21/11/18)

ORDENAÇÃO DO DIÁCONO JERRY GUIMARÃES EM BURITI (04/11/18)

ENCERRAMENTO DO ANO DO LAICATO NO RINCÃO E NA MATRIZ
      DE CRISTO REI EM 24/11/18)

XV MISSÃO JOVEM  NO BAIRRO DA CORRENTE, COM. DE S.RAIMUNDO

COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DA PRESENÇA DOS MSIIONÁRIOS DA
       BOA NOVA EM CHAPADINHA ( 09/12/12)



“Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido; é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo. Parabéns a você nesse dia tão grandioso. Feliz aniversário, Paulo Dhiognér da Costa Silva, pelos seus 24 anos.” No dia 08 nosso amigo Paulo está de parabéns


Como foi anunciado no dia 16/12/18 são convidadas todas as famílias da Pastoral Familiar do Centro  para a cerimônia do Envio e tomada de posse  da coordenação da Pastoral da Família do Centro: casal Regina Araújo e Armando; casal Tomás e Helena; casal Mauro Jorge e Iramar; José Welington e Valda.

Nenhum comentário: