sábado, 30 de novembro de 2019

Sacramento da Reconciliação ou Confissão Confissão


A confissão privada é um sacramento, um encontro com o Senhor, do qual recebemos o perdão e a graça de Deus, para melhor amarmos a Deus e ao próximo, por isso, deve ser bem preparada com um exame de consciência apropriada, para provocar em nós o arrependimento das faltas que cometemos e a reconciliação com Deus e com os irmãos. 

Para isso, serve-nos os “mandamentos” (Salmo 50) e vários textos dos evangelhos (Lucas 15, 11-32) e Cartas de São Paulo, bem como o questionário abaixo.

Exame de Consciência
Procuremos na nossa vida fazer um sério exame de consciência, á luz da palavra de Deus.
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, com toda a tua força e com todo o teu entendimento”.
·      
Tenho uma firme fé em Deus, que nos falou por seu filho?
·       Tenho aderido ou acolhido firmemente a doutrina da Igreja?
·       A minha oração é um verdadeiro diálogo com Deus, ou apenas um rito exterior?
·       Tenho santificado o dia do Senhor, tenho participado das Assembleias litúrgicas, de maneira ativa e atenta;
·       Tenho, por ventura, outros deuses, isto é, coisas em que ponho mais confiança do que Deus, como são as riquezas, superstições ou outras coisas semelhantes?

“É este o meu mandamento, que vos ameis uns aos outros como eu vos amei”!.

·       Tenho verdadeiro amor ao próximo, ou abuso os meus irmãos, fazendo-lhe a eles o que não quero que os outros me façam a mim?
·       Na minha família, contribuo para o bem e a alegria dos outros?
·       A minha vida dá testemunho da missão que recebi na confirmação?
·       Tenho ódio dos outros?
·       Conservo ódio e desejo de vingança contra alguém?
·       Dispus-me para a paz e por amor de Cristo, a aceitar e a conceder o perdão?
·       Tenho sido verdadeiro e fiel, ou fiz mal aos outros com palavras falsas, calúnias, distração, juízes temerários, violação de segredos?
·       Furtei coisas alheias?

Espero que tenha ajudado a você meu irmão e minha irmã.

Pe. Ambrósio – Pároco – Missionário da Boa Nova.

Por intercessão de Nossa Senhora das Dores, abençoe-vos Deus todo poderoso, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
“Como é bom as pessoas viverem em harmonia e paz”.

      Noticiário:

1)- Hoje tem MISSÃO JOVEM na comunidade de São Pedro. Desejamos bom trabalho para as turmas de Catequese de Profissão de Fé e de Crisma.

2)- Dia 05 é a 1ª5ªfeira e tem confissões na igreja matriz(durante todo o dia). Às 20hs Confissão comunitária – venham reconciliar-se com Deus e com os irmãos.

3)- Dia 07/12 – Missa da Unidade (1º sábado de Dezembro) MISSA DOS DIZIMISTAS. Obs: A Missa da Undade será sempre a partir das 19.30h, o Terço às 19h.

4)- 07/12  - RETIRO FORMAÇÃO PARA AGENTES DE PASTORAL (A PARTIR DAS 14.30h no CBNET.

5)- Dia 08/12 – FESTA DA IMACULADACONCEIÇÃO: Tem o 2º rito do batismo dos catequizandos  - Matriz, às 10h.

6)- Dias da Consagração: 02/12 em Sta Teresinha: 03/12 em São Francisco; 04/12 em São Pedro; 05/12 em Sto Antônio; 06/12 em São Raimundo; 08/08 em Santa Ana.

     O AMOR  A FORTUNA E O SUCESSO.

Bem cedinho uma senhora abriu a porta de casa e erma três senhores. Ela convidou-os a entrar e tomar um café. 

Eles perguntaram pelo seu marido. Ela respondeu, ele não está mas volta logo Então esperamos. 

Quando o marido chegou foi olhar e ainda aguardavam. Então mandou entrar. Sabe, nós não podemos entrar os três. Como assim? Sabe, um de nós é a Fortuna, outro o Sucesso e eu sou o Amor

Diga pro seu marido qual de nós pode entrar. O marido respondeu mande a Fortuna entrar, para que a fortuna esteja sempre em nossa casa. A senhora pensou e e falou, não seria melhor o Sucesso para a a gente? Sim, pode. 

A filha que estava escutando chegou e falou: Eu acho que deve entrar o Amor, porque vejo vocês sempre brigando pelo Sucesso e pela Fortuna. Eles concordaram, e o Amor entrou. 

Aí a senhora deu conta que estavam entrando os outros Dois e se admirou: Sabe, se entrasse só a Fortuna ou o Sucesso era só um. Mas com o Amor, nós acompanhamos.


Nenhum comentário: