sábado, 7 de dezembro de 2019

NATAL


Vem aí a Festa de Natal, que é o Nascimento do 

Nosso Salvador, Príncipe da Paz.
Você meu irmão, você minha irmã, e eu P.Ambrósio, de que modo estamos-nos preparando?

Procuremos transformar as invejas em Amor, as ofensas em Perdão.

P. Ambrósio, Pároco – Missionário da Boa Nova

Como é bom as Pessoas viverem em Harmonia e Paz

      NOTICIÁRIO


1)- Festa da Imaculada Conceição.

2)- Hoje tem Feijoada na capela de São Raimundo em prol da conclusão da cozinha da lanchonete.


3)- Pastoral diocesana da Familia: nova diretoria: Fábio e Francinete. Serão escolhidos os outros membros da equipe diocesana.

4)- Hoje tem o 2º Rito dos batismos dos catequizandos para os batismos do Natal.

5)- Dia 10, 3ªfeira tem a reunião do CPP.

6)- Atenção à PROFISSÃO DE FÉ: será já no próximo domingo dia 15 na missa das 10h; a confissão será sábado, 14, o dia todo, e a formação dia 13, sexta, às 17.30h

7)- no dia 04/12 faleceu em Portugal o P.Antônio Tavares da Silva, com 89 anos. Ele trabalhou aqui em Chapadinha por cerca de 30 anos. A missa de 7º dia será no dia 10, 3ª feira no horário normal.


       ADVENTO
É um período em que as pessoas se preocupam em limpar e enfeitar suas casas para o Natal.

Mas é muito mais do que isso.
É um período em que devemos fazer faxina também em nossas almas e nossos corações.

Tirar a poeira e teias de aranha da casa, enquanto tiramos os maus sentimentos dos nossos corações: ódio, mágoa, ressentimento, inveja, egoísmo...

Afastar móveis para fazer a limpeza, e também afastar atitudes como prejulgamento, rejeição, condenação, críticas, grosserias, mentiras, maledicência, avareza, cinismo...

Limpar as janelas e limpar também o olhar para realmente ver as pessoas à sua volta e prestar atenção aos sentimentos delas e às suas necessidades.

Terminada a limpeza aí sim iniciar a decoração:  encher o coração de amor, ternura, respeito, compaixão e carinho. 

Encher-se de atitudes positivas como acolhimento, gentileza, generosidade.

E então, quando o dia de Natal chegar estaremos preparados para dizer: pode entrar, seja bem-vindo Jesus.  (postagem por Zeneide Veras).


IMACULADA CONCEIÇÃO – Maria ícone do nosso destino.
Aqueles que morrem na amizade de Deus e assim vão para o céu serão libertados de todo pecado e mancha de pecado. Assim, todos seremos imaculados. (P.Afonso Murad).

Ao dar a Maria esta graça desde o primeiro momento da sua existência Deus mostra uma imagem de nosso próprio destino. Ele nos mostra que isso é possível para os seres humanos através de sua graça.

São João Paulo II afirmou: “Contemplando este mistério numa perspectiva mariana podemos afirmar que MARIA é, ao lado de seu Filho, a imagem mais perfeita da liberdade e da libertação humana e do Cosmo. É para ela, pois, que a Igreja, da qual ela é Mãe e modelo, deve olhar para compreender na sua integralidade, o sentido da sua missão. Fixemos então o nosso olhar sobre Maria  imagem da Igreja peregrina no deserto da história mas dirigido para a meta gloriosa da Jerusalém celeste onde resplandecerá como Esposa do Cordeiro, o Cristo Senhor” (S.João Paulo II).

E o Conc. Vaticano II afirma “A Igreja tem em MARIA esse modelo que o ser humano necessita pôr diante de si, não para copiá-lo estreitamente, mas para nele contemplar tudo que a pessoa pode ser e se tornar quando aceita participar do projeto constituído por Deus. Como ícone e imagem”. (L.G. 63.65.68).

Nenhum comentário: