sábado, 12 de novembro de 2011

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 13/11/2011 - OS TALENTOS

Neste domingo  33.° do Tc. São Mateus nos fala dos Talentos: talentos de nosssas qualidades em serviço aos outros e talentos do homem na escolha de sua companheira de toda sua vida e da mulher na esolha de seu companheiro para toda sua vida. Neste segundo aspecto da vida familliar, o Livro dos Provérbios exalta as qualidaddes de uma esposa dona de casa:
" Ela vale muito mais do que as jóias; seu marido confia nela plenamente" (Prov. 31,11)
Veja a mulher que você escolhe para sua compenheira de toda sua vida. Quais são seus critérios de escolha? Pelas suas jóias? " Ela vale muito mais que suas jóias" ( Pov. 31, 10) É garantido que pode nela confiar? " Seu marido confia nela plenamente" (Prov. 31, 11)
Procura  a que sabe trabalhar? " com habilidade trabalham suas mãos" ( Prov. 31, 13)


Ou escolhe pelo encanto? " O encanto é enganador( Prov. 31, 30a)

Ela teme ao Senhor ou não teme ninguém? " a mulher que teme ao Senhor essa sim merece louvor" ( Prov. 31, 31).


E a inversa , você menina que companheiro quer para toda sua vida, no caráter, no trabalho, estudo e seriedade e compromisso na prática religiosa, ou na base da galanteirice e da boemia? " O que plantas, isso colherás" ( 2 Cor 9, 6)


No evangelho de São Mateus, cap. 25, Deus nos avisa que vamos ser cobrados. Não temos o batismo à toa. Não somos casados à toa...Iremos prestar contas. Deus nos faz parceiros no trabalho porque nos quer parceiros na sua alegria. " Um homem ia viajar e chamou seus empregados e lhes entregou seus bens....Muito bem, servo bom e fiel, como você foi fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais" ( Mt. 25, 14. 21).
O Documento da APARECIDA, nos diz: " Quando Deus pede mais é porque está oferecendo muito mais" ( n° 352). E ainda: " Se pelo pecado optamos por um caminho de morte ( pela omissão, pelo talento enterrado), o anúncio de Jesus convoca a partricipar da alegria do ressuscitado". ( n° 351).
NOTICIÁRIODA DA PARÓQUIA
1) -Nesta semana está decorrendo a Novena do CRISTO REDENTOR do Areal. Encerra no próximo domingo, festa do Cristo Rei. Veja noticia e PROGRAMAÇÃO no Blog  do dia 10.
2)- Realizou-se a Assembleia diocesana na primeira semana deste mês de Novembro, conforme também nosso Blog do dia 09 .
3) - Na mesma semana ocorreu também a XVIII Assembleia regional do Regional Nordeste V na nossa cidade, conforme noticiámos
4) - A Cruz do JMJ (JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUE), chegará em Chapadinha no dia 04 de Abril 2012, Quarta Feira Santa. Estará toda tarde conosco e seguirá para Urbano Santos. Ela estará vindo de Mata Roma, e daqui seguirá cono disse para Urbano Santos. Apelamos aos Jovens de todos setores para que vão contando e se preparando para esse único Evento.. Vamos aguardandoi a chegada de nosso vigário P.Neves para organizar as programações.. A PJ, RCC, Acólitos, e Iamistas vão se preparando para o evento.
5) - P.Neves encontra-se em Portugal continuando  suas férias antes de retornar pelo final do mês. - 6)-P.Américo,deppois de ser operado a uma hérnia de disco também se encontra em boa recuperação.
7) - A igreja de SANTANA, no Bairro Vila Liberdade e Aldeia está sendo inaugurado hoje domingo dia 13 com a santa Missa às 10h00 horas da manhã, e um Bingo às 04h00 da tarde. Participe. ( Veja Foto ao lado)


8)- O Santuário de Santa Luzia vai em grande avanço em vias da inauguração no dia de Santa Luzia em 13 de Dezembro. ( Veja fotos abaixo)











Nenhum comentário: