sábado, 5 de novembro de 2011

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 6/11/2011 - CELEBRAÇÃO DE TODOS OS SANTOS

O Apocalipse traz um sinal que era comum no Império romano: a marca do Imperador, que era o sinal da fidelidade ao Imperador e à sua ideologia e da adoração a ele como deus do império. Em contrapartida,o Anjo do Apocalipse marca os escolhidos de Deus com outra marca: a marca do Deus vivo ( Ap. 7, 2) É conhecido que só podia ganhar senhas para comprar nos comércios do Império, e ganhar as " bolsas de família da época" quem tivesse a marca do Imperador na fronte e na mão. Os cristãos ficavam excluídos, e arriscavam a todo momento ser dedurados e condenados, e presos e torturados e martirizados,sendo encontrados sem essa marca, e ainda mais com a marca do cristão, no caso, a marca da cruz.
Os que aceitavam o Imperador faziam a sua festa. Porém no fim da história quem irá fazer a festa mais bonita será Jesus para os seus amigos: " De pé diante do Cordeiro, trajando roupas brancas e palmas na mão" ( Ap. 7, 9).
Afinal, esta história é paralela à festa que Jesus fará para os seus : " os pobres, os aflitos, os mansos,os famintos....alegrar-se-ão e exultarão porque agora ganharam a grande recompenss nos céus" Mt. 5, 12)
NOTICIAS DA PARÓQUIA                     
1 - Hoje, domingo, encerra o XVIII Congresso Regional do ECC  do Nordeste V que reuniu aqui na paróquia de Chapadinha. O momento culminante  será a santa missa das 08h00 da manhã na Matriz com a presença de todos os  participantes. Alguns sacerdotes deverão ir celebrar a santa missa das sete horas na capela do Campo Velho, Areal, Aparecida e Novo Castelo, e agradecemos a colaboração. Foram muito bem acolhidos pelos casasis responsáveis do ECC de Chapadinha em logística e acomodação. O Congres-
so encerra com o almoço. Estiveram presentes 15 casais e 15 sacerdotes.
2- Encerra também hoje a Assembleia diocesana de Pastoral na ci-
dade do Brejo. De Chapadinha foram três Irmãs, os coordenadores  diocesanos  e paroquiais da Pastoral Familiar, da Catequese, da PJ, da Legião de Maria e das Cebs e eu, P.Casimiro. Aguarde mais notícias durante a semana sobre as propostas e conclusões.
3-Domingo que vem, dia 13, será a inauguração da capela de Santa-
na, aumentada e reformada, que serve os Bairros Vila Liberdade e

A NOVA CAPELA QUASE PRONTA
Aldeia. Tem a santa missa às 10h00 da manhã e um bingo às  04h00 da tarde. Agradecemos a sua presença.
4- O Santuário da Santa Luzia está já pronto para receber as madeiras do telhado, faltando agora só ser telhado, o que acontecerá na próxima semana se Deus quiser. Veja FOTOS no BLOG do dia 02 deste mês por favor.
5- Padre Neves sempre se lembra de nós e está antenado com todas as notícias.
6- P.Américo fez uma cirurgia em Portugal de hérnia de disco e já está em boa recuperação. Quem sabe, poderá voltar junto com P.Neves no final de Novembro.
7- Dia 10 , (5ªFª) começa o festejo de Cristo Redentor na igreja do Cristo Redentor do Areal. A santa missa de abertura será às 20h00 com o hasteamento da bandeira.
 Encerrará no dia 20, festa de Cristo Rei. Participe. Brevemente mais notícias e os locais onde acontecerão as novenas, porque as novenas serão nas casas do Bairro


Nenhum comentário: