quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 27/11/2011 - 1° DOMINGO DO ADVENTO

"Senhor, Tu és nosso pai, nosso redentor. Como nos deixaste andar longe de teus caminhos? Por amor de teus servos, das tribos de tua herança,volta atrás" ( Is. 63, 16-19). Interpretando os sentimentos de todo um povo, o profeta reza.
Na época do profeta Isaías, chamar pai a outro que não fosse o Rei era arriscado e prigoso. Os reis eram o pai da Nação e dos dominados,o resto era rebeldia, falta de submissão ( Cf. Michael Crosby, pag 69ss) e arriscava a pena de morrte. É portanto um ato de fé perfeito o grito do povo e implica uma volta para o Senhor. Se antes deram a costa a Ele e se voltaram para os assírios como pai, senhor e redentor, agora era a volta de 190 graus renunciando a essa idolatria e se voltando para o redentor absoluto, Deus que tem poder até de " romper os céus e desfazer as montanhas" ( v. 19b). O Senhor é meu pastor, nada me faltará ( Sl 22/23). Aqui pastor inclui os conceitos de pai, senhor e redentor. Depois de tanto apanhar, o povo levantava as mãos e chorava para o Senhor. Como diz o ditado: " quando não é pelo amor é pela dor".
Para que não aconteça isso, o evangelho de Mc 13 nos coloca numa tarefa de ser pacientes, e em atitude de vigia: " como um homem que deixou a sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, e mandou ficar esperando a volta" ( Mc. 13, 34)



" Vigiai, portanto,  porque não sabeis quando o dono da casa poderá voltar" ( Mc. 13,35)



NOTICIÁRIO DA PARÓQUIA:
1)- Neste domingo, 27, realiza-se o 1° RITO dos batizandosque serão batizados no NATAL, que já fizeram dois anos de Catequese, e no momento estão frequentando o 1° ano de Comunhão solene. Os mesmo farão o 2° RITO no segundo domingo de Dezembro 11. O horário é na Missa das 10h00.  Quanto à COMUNHÃO SOLENE E PROFISSÃO DE FÉ, veja O BLOG do domingo anterior para não estar repetindo aqui.
2)- Na terça feira, dia 22 acabou de ser telhada a construção do Santuáriode Santa Luzia no Bairro de SANTA LUZIA. Muito povo colaborou para o telhamento. A Comunidade comemorou oferecendo um almoço para os trabalhadores. ( Veja noticia e fotos no GLOG do dia 24)
3) - Amanhã,dia 28 começa a Novena de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO no Bairro TERRAS DURAS. O Mastro virá da Trv. Coelho Neto. Veja PROGRAMAÇÃO no BLOG do dia 23.
3) - No dia 03 de Dezembro começa o FESTEJO DE SANTA LUZIA, o mastro vindo do Bairro da Boa Vista, Capela de SANTA TEREZINHA. Veja PROGRAMAÇÃO no BLOG do dia 24
4)- Está confirmada a volta do nosso Pároco, P.Neves para o dia 6 (seis) de Dezembro. Virá junto com ele o P.Américo que operou de uma hérnia de disco em Portugal, e virão também duas Irmãs das CRIADITAS . Chegarão em São Luís na meia noite do dia 6. Vem-vindos.
5)- CONCERTO NATALINO: ( Natal sem fome): No dia 18/12, 3º domingo de Dezembro, você está convidado(a) para um Concerto natalino, promovido pela SEMED ( SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO): Local: na QUADRA DA IGREJA MATRIZ. Horário: após a santa Missa das oito da noite. ATRAÇÕES: Bandas Municipais do Município de Chapadinha. O INGRESSO consiste num QUILO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS. Organização: Profª Enir e Ruthe ( SEMED). Seja bem-vindo.
6)- Atenção Bairro da Corrente: No dia 04, domingo que vem, a santa Missa será às 4h00 da tarde. Após haverá um Bingo: para a compra do som da torre, porque estamos sem som. Colabore
–Encerra hoje a SEMANA NACIONAL DA JUVENTUDE. Logo mais às 18.30 tem uma caminhada pelocentro da cidade, em seguida a celebração da santa Missa. E no final da missa a finalíssima do SHOW DE CALOUROS.. Grandes talentos estão se revelando. Participe. Nesta semana nosso BLOG  publicará algumas fotos





Nenhum comentário: