terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - COMUNIDADE DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA GANHOU NOVO CENTRO CATEQUÉTICO



ABENÇOADO E ENTREGUE À COMUNIDADE NOVO CENTRO CATEQUÉTICO EM VILA DE FÁTIMA

Como estava noticiado, foi  abençoado e entregue à comunidade neste domingo dia nove o novo Centro Catequético da Vila de Fátima. Foi esforço de toda a paróquia para que esta comunidade tivesse um espaço para reuniões de movimentos e pastorais e para formação catequética. O Centro consta de um salão, duas salas, uma arrecadação e dois banheiros. Também se fizeram mais de 150 metros de muro para dar privacidade ao terreno. Ao todo gastaram-se aí 65.000 reais, também com a compra de bancos e portões para a entrada do terreno.

Foram muitas centenas de pessoas que, apesar da ameaça de chuva, se fizeram presentes ao ato que começou pelas 16.00 H com a celebração da Eucaristia, consagração das crianças da catequese e depois benção do novo Centro. O aspecto era de festa em todos os membros da comunidade que encheram completamente a capela. Estava bem visível, no rosto de todos os presentes, e, sobretudo das pessoas que visitaram as salas do novo Centro, a alegria de verem aplicado com utilidade e transparência as ofertas feitas à Paróquia.

 Era bem evidente a satisfação das crianças que agora terão um lugar para fazerem reuniões de formação. Foi deveras comovente o gesto amigo de um grupo de pessoas do bairro que chamou o Pároco ao lado e, muito sinceramente, agradeceu à Paróquia esta construção que elas nunca pensaram ser possível. Lembraram que acabar de construir algum pedaço de muro e trazer água canalizada para a construção será uma prioridade, logo que as autoridades se lembrem do bairro e o façam também para as residências. Queremos deixar aqui uma palavra de sincera admiração aos membros da comunidade que colaboraram com suas diárias e ofereceram a merenda aos trabalhadores. São gestos que impressionam quem os conhece e sabe da pobreza em que vivem aí as famílias.

Esta tarde de festa para a comunidade terminou com um alegre convívio entre todos ajudado pelos acepipes oferecidos pela barraquinha que funcionou em pleno. Queremos aqui deixar nosso sincero agradecimento a todos: à equipe de operários que trabalharam na construção, sob a orientação do Zé Chico e do Luis Cabeludo, que tão dedicadamente se empenhou na obra e a todos que, quer com o seu dízimo, quer com outras ofertas, contribuíram para ser possível mais esta obra, a terceira que entregamos à Paróquia (primeiro no Novo Castelo e depois no Recanto dos Pássaros) no ano de 2012. Obrigado a todos e parabéns à comunidade de Nossa Senhora de Fátima. ( veja mais fotos)









Nenhum comentário: