quinta-feira, 29 de agosto de 2013




Próximo domingo, dia 1 de Setembro, haverá celebrações como de costume. Mas a Celebração da noite, na Matriz, será substituída por uma procissão desde a Matriz, a começar às 19.00H e que se dirigirá com a imagem da Padroeira e a cruz do “Bote Fé” para a Praça do Povo. Aí será celebrada missa com testemunhos de quem foi ao Rio à Jornada Mundial, lido um manifesto dos jovens, anunciado o festejo da Padroeira e dito um sincero agradecimento e “até logo!”ao Grupo Missionário João Paulo II.


Convidamos toda a Paróquia para este evento. Embora não sendo nossa tradição estes eventos, poderão começar a ser. Precisamos mais de ir à rua, testemunhar nossa fé e manifestar nossa presença e vontade de intervir na questão pública com uma mentalidade cristã. O papa Francisco diz que Cristo está também batendo á porta de nossas igrejas, por dentro (não por fora!) e a pedir que deseja que vamos manifestar nossa fé aos ambientes e aos nossos irmãos afastados.


A Caminhada da Família, realizada no domingo passado pelas ruas da cidade, foi uma boa realização deste desejo. Muita gente e com animação. Bonito! 



  Na Praça do Povo, no dia 1º de Setembro, já estarão presentes os adesivos, as camisetas e cartazes do Festejo. Lá estarão à disposição dos que os desejarem adquirir. Se o número não satisfizer os pedidos, mandaremos fazer mais com a devida urgência deste em todos os setores.




















Nenhum comentário: