sábado, 4 de agosto de 2018

Poder-se-ia pensar que damos glória a Deus só com o culto e a oração ou observando algumas normas, esquecendo que o critério da salvação é antes de mais nada o que fizermos pelos outros.



Esta afirmação do Papa Francisco nos remete logo para o cap.10 de Lucas do Samaritano (29-36), e para Mateus 25, 31-46 do “julgamento” final.

É importante ver a história da Igreja na perspectiva dos Atos dos Apóstolos, qual é a primeira visão que nos dão? A união na caridade e na refeição. Ali “ os cristãos tinham tudo em comum, dividiam seus bens com alegria...” (Atos,2,42).

Por seu lado, o Papa Francisco no documento “O chamado à santidade no mundo atual” fala assim: “É nocivo e ideológico também o erro das pessoas que vivem suspeitando do compromisso social dos outros, considerando-o algo superficial, mundano, secularizado, imanentista, comunista, populista, ou então relativizam-no como se houvesse outras coisas mais importantes” (n.104).

E o Papa põe o valor da oração sob três condições: primeiro, se ela nos levar à doação aos irmãos; segundo, se nos transformar em pessoas de misericórdia porque a misericórdia é a chave do céu, e terceiro, entender o que dizia S.Tomás de Aquino, que “mais que os atos de culto são de mais valor as obras de misericórdia para com o próximo” (105-106).

Finalizamos, resumindo, com outra afirmação do mesmo documento: “Não é saudável amar o silêncio e esquivar o encontro com o outro, desejar o repouso e rejeitar a atividade, buscando a oração e menosprezar o serviço” (n.26).

E ainda: “Todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia. És consagrado ou consagrada? Sê santo vivendo com alegria a tua doação. 

És casado? Sê santo, amando e cuidando do teu marido ou da tua esposa. És um trabalhador? Sê santo, cumprindo com honestidade e competência o teu trabalho ao serviço dos irmãos. 

Estás investido em autoridade? Sê santo, lutando pelo bem comum e renunciando aos interesses pessoais, lembrando que a santidade é o  rosto mais belo da Igreja, mas  mesmo fora da Igreja católica e em áreas muito diferentes o Espírito suscita “sinais de sua presença que ajudam os próprios discípulos de Cristo” (n.9).

        NOTICIÁRIO:


1)- Hoje é o inicio da Catequese do segundo período. Nova coragem e bote fé nisso.

2)- Estamos perto do evento do BOTE FÉ 2018. Logo mais às 19.00h será a recepção da caminhada e da imagem da Padroeira que vem da Comunidade de S.Francisco para a Comunidade do Centro ali junto do Banco do Brasil. Todo mundo lá para começarmos a caminhada até na matriz onde iniciaremos a celebração da noite. Daremos mais abaixo a programação da semana.

3)- Semana Nacional da Família: Iniciará no próximo domingo dia 12, até o dia 18, coincidindo com o BOTE FÉ. Por isso a caminhada da Família será conjunta com a caminhada do dia 18, o 1ª da do BOTE FÉ.

4)- Agradecemos a oferta do novo altar para a igreja matriz, oferta gentil do advogado dr. Werbron Lima, filho da D.Odete Guimarães. Quando soube da reforma da frente da frente da Matriz logo teve essa ideia. Muito obrigado.

5)- Preparação para o sacramento da CRISMA: Começam nesta semana nos Bairros e nas Comunidades do interior e aqui na comunidade do Centro. As reuniões dos candidatos do Centro serão nos sábados às 19.00h, local CBNET.

6)- Domingo passado fomos surpreendidos pelo falecimento do frei Jailson Nascimento Araújo, motivado por uma pneumonia galopante. Para a sentinela e para a missa de corpo presente vieram cinco estudantes e quatro freis do Convento de São Luis. Estamos unidos com a família na saudade.

7)- Na outra semana, já no dia 18, sábado, daremos inicio à celebração do BOTE FÉ, “EIS-ME AQUI”. Caminhada conjunta das duas Paróquias, às 18.00h. A paróquia de CRISTO REI vindo se juntar à Paróquia de NªSªDAS DORES até na praça do Povo onde acontecerá a celebração da santa Missa com o bispo Dom José Valdeci, seguindo-se o Show com as IRMÃS PEQUENINAS de Santa Inês, cortesia do nosso amigo Landry Lima

No segundo dia, domingo 19, às 20.00h terá lugar a Primeira Missa do novo sacerdote diocesano P. Francisco de Assis dos Vales, cuja ordenação sacerdotal ocorreu neste sábado dia 04/08 na sua cidade natal, Tutóia. Em seguida o Show com o cantor Cosme, de São Paulo.

8)- O Coral Nossa Senhora das Dores, na pessoa do prof.Evaldo Carlos coordenador geral) e Jonas Cardoso (regente) convida os irmãos e irmãs da paroquia de NªS das Dores a participar do Coral. Ensaios: todas as segundas e sábados no CBNET.

9)- Neste domingo não tem exposição do SS.mo por conta dos trabalhos que estão sendo realizados na matriz.

10)- O bingo da Padroeira será colocado também nas bancas dos vendedores da cidade. Duas poupanças de 2 mil reais e uma poupança de 4 mil reais e  um boi. Agradecemos sua colaboração.

11)- Programação da Semana da Caminhada da Padroeira nas casas para o BOTE FÉ 2018, “Eis-me Aqui”: Segunda feira dia 06 = Às 19.00h Terço na Matriz na responsabilidade dos Homens do Terço, seguido de Louvor e adoração, ao c/ do Grupo de Oração Boa Semente. Terça feira dia 07 = Saída da imagem às 18.00h para a Casa da senhora Iolanda do finado Talvane. Resposabilidade,  Colegiado e Ministros da Eucaristia.  Quarta feira dia 08 = Saída da Casa de D.Iolanda às  18.30h, parada no Hapa, rumo à Casa de Dona Amparo Farias e pernoite. Responsabilidade, Mulheres do Terço e Apostolado da Oração.  Quinta feira dia 09 = Saída da Casa de D.Amparo às 18.30h e vindo rumo à Casa de Sr. Jaime e Dona Orislene. Responsabilidade: Legião de Maria e Apostolado do Terço. Sexta feira dia 10 = Saída da Casa de D.Orislene e Jaime às 18.30h e  vindo penoitar na Casa do Dona Clebiana e Geraldinho. Responsabilidade: Pastoral da Família. Sábado dia 11 = Saída da Casa de Geraldinho e Clebiana às 18.30h para a Matriz. Responsabilidade dos Acolitos.

Ja chegando o dia....Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fe5/1.5/16/1f389.png🎉
agende aìDescrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fd8/1.5/16/1f60a.png
😊irmao e irmas !
Venha e participeDescrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fc3/1.5/16/1f64b_200d_2640.png
🙋Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f57/1.5/16/1f44f.png👏
é Bote féDescrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fd9/1.5/16/1f64f.png🙏Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f57/1.5/16/1f44f.png👏
é bote féDescrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f27/1.5/16/1f600.png
😀Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f57/1.5/16/1f44f.png👏
Com o tema :Eis-me aqui..
local: Praça do povo
Dia: 18/ 19 de agosto.
Hora: 19:00
Grande festa Catolica...Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fe3/1.5/16/1f387.png🎇Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fe5/1.5/16/1f389.png🎉Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fd/1.5/16/1f38a.png🎊Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fd9/1.5/16/1f64f.png🙏
Santa missa e apresentaçoes das pequeninas e Cosme
Venha com toda a familia..
A festa é nossa, junto com jesus e maria.Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/fd9/1.5/16/1f64f.png
🙏Descrição: https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f57/1.5/16/1f44f.png👏..
Realizaçao Paroquias Nossa senhora Das dores e Cristo Rei.







Nenhum comentário: