sábado, 13 de outubro de 2018

RELIGIÃO SEM A CIÊNCIA É CEGA, CIÊNCIA SEM RELIGIÃO É MANCA (ALBERT EINSTEIN).



Esta afirmação de Einstein é cheia de sentido e dignifica as duas maiores atividades do ser humano, a ciência e a religião. 

Religião sem ciência fica cega e a ciência sem religião fica manca. Bote as duas para funcionar e terá gênios como o autor dessa afirmação.

Um dos melhores textos de Einstein é aquele donde extraí as seguintes afirmações. Veja em quantas delas está presente a missão da prática do bem pelo próximo:

“Se queremos melhorar o mundo não podemos fazê-lo com o conhecimento científico mas com ideais; Confúcio, Buda, Jesus e Gandhi fizeram mais para  a humanidade do que qualquer ciência jamais fez”.

“Temos que começar com o coração do homem – com a sua consciência – e os valores da consciência só podem ser manifestados com serviço para a humanidade”.

“Eu acredito que nós não precisamos nos preocupar com o que acontece depois desta vida, enquanto nós fazemos o nosso dever  aqui, para amar e servir”.

“Sem religião não há caridade. A alma que é dada a cada um de nós é movida pelo mesmo espírito vivo que move o universo”.

“A religião e a ciência caminham juntas. Como eu disse antes, a ciência sem religião é manca, e religião sem ciência é cega. Elas são interdependentes e têm um objetivo comum – busca da verdade”.

“O verdadeiro cientista tem fé, o que não significa que ele deve se inscrever em um credo. Por isso é um absurdo para a religião proscrever Galileu ou Darwin ou outros cientistas. E é igualmente absurdo quando os cientistas dizem que não há Deus. 

O verdadeiro cientista tem fé, o que não significa que ele deve se inscrever em um credo”.

“Este é o começo da religião cósmica dentro do ser humano: a comunhão e o serviço humano tornar-se seu código moral. Sem tais fundamentos morais estamos irremediavelmente perdidos”.

Termino estas citações de um dos maiores gênios da humanidade com a seguinte exclamação poética a partir do Livro da Natureza: 

“Se olharmos  para uma árvore com suas raízes procurando água por debaixo do pavimento, ou uma flor que exala o seu cheiro doce às abelhas polinizadoras, ou até mesmo nós mesmos e as forças interiores que nos impulsionam a agir, podemos ver que todos nós dançamos uma música misteriosa, e o tocador que toca a distância, com qualquer nome que queiramos dar-lhe: Força Criativa, ou Deus, escapa a todo conhecimento dos livros”.

(Albert Einstein, extraído do Livro: “Em Busca do Homem Cósmico (1983).




         NOTICIÁRIO:

1)-Nos dias  13 e 14 ocorreu a celebração do DNJ diocesano em Barreirinhas com a participação de vários jovens de Chapadinha inclusive com a participação do LOUVOR MIX na animação.

2)- Também dias 13 e 14 ocorreu a Assembleia diocesana da Pastoral familiar no Brejo. Participaram seis casais de cada paróquia.

3)- Nos dias 15,16 e 17, Tríduo da Mãe Rainha  com celebração da eucaristia às 19.00h na matriz. No dia 18 o mesmo horário.  Tem também a celebração habitual das 17.00h nesses dias  

4)- No dia 19, semana que vem, vai ter confissões na igreja matriz para os crismandos o dia todo. No dia 20 é o retiro espiritual no Rincão. Os padrinhos participarão com o almoço para os afilhados. A missa de crisma é no dia 21, às 16.00h. Nesse mesmo dia  tem crismas no interior na comunidade Vila Borges às 09h da manhã. Já tem as camisetas tanto para a cidade como para o interior. Atenção Crismandos da cidade: A partir do dia 15/10 fazer as inscrições para o CRISMA.

5)- Quem for para a ordenação de diácono do Jerry Lima em Buriti de Inácia Vaz vá se inscrevendo no secretariado até  ao dia 15, 2ª feira.  para contratar os ônibus. É no dia 03 do próximo mês de novembro às 18.00h. A saída de Chapadinha às 16.00h.

6)- O sábado da missa da unidade fica transferido para o dia 10/11 no mês de novembro por conta da ordenação do diácono Jerry Rosse Guimarães Lima.

7)- Dia 04/11 somos convidados para a inauguração e bênção da igreja de Sant’Ana no Bairro Aldeia e Vila Liberdade às 16.00h. A comunidade promove uma Feijoada, e panelada durante a manhã. À tarde, após a santa missa haverá Show com o LOUVOR MIX.

8)- Nos dias 16, 17 e 18/10 teremos a visita do P.José Armando Vicente, o superior regional dos Missionários da Boa Nova de Belo e reitor do Lar da Boa Nova. Seja bem vindo.

9)- Dias 16-18/11 haverá Encontro de Canto 
litúrgico para o Advento e Natal no Brejo para as Equipas de canto litúrgico no Brejo.

10)- Continua em Roma o 15º Sínodo dos Bispos sobre a Juventude, prosseguirá até o dia 28/10.

11)- Senhora Ana Lúcia está com uma fábrica de velas de todo tipo e você pode comprar velas agora muito originais.

Astronautas dão Uniforme espacial personalizado ao Papa Francisco

Retiro dos Crismandos na Comunidade VILA BORGES


Papa convida para oração do rosário durante o mês de Outubro porque o diabo quer dividir a Igreja

Exposição de VELAS DELIBERATIVAS, CRISMA, EUCARISTIA, FINADOS, BATISMO no dia 27 e 28 no espaço  BRECHÓ Participe


Nenhum comentário: