sábado, 25 de maio de 2019

A DIOCESE DE BREJO RECEBE MAIS UM PRESBÍTERO, O PADRE JERRY ROSSE GUIMARÃES LIMA, O 1º SACERDOTE DIOCESANO DE CHAPADINHA.

Estamos num ANO VOCACIONAL DIOCESANO. A Diocese de Brejo planejou e estamos nesse clima.  E graças a Deus, a Paróquia de NªSª das Dores de Chapadinha oferece para a diocese um membro ilustre que neste sábado recebeu a ordem de presbítero pelas mãos do Bispo diocesano Dom José Valdeci Santos Mendes no espaço do RINCÃO BOA NOVA.

Todos os párocos das 16 paróquias da diocese se fizeram presentes e das quatro áreas pastorais se fizeram presentes, junto com mais de duas mil presenças das respectivas paróquias para participar da ordenação do novo Padre Jerry Rosse Guimarães Lima.

Nascido nesta cidade de Chapadinha no dia 25/10/76, filho da professora Dona Odete Guimarães Lima e do sr.Azarias Nonato de Lima recebeu em família uma educação cristã e cidadã que o levou a participar desde cedo dos movimentos da Igreja católica e dos problemas sociais.

Foi um membro ativo na Pastoral da Juventude e da Catequese paroquial. Entrou no movimento Shalon onde se enamorou pela vocação presbiteral. 

Entre os estudos de Filosofia andou por vários Estados em trabalhos pastorais mormente em áreas de populações carentes a quem dedicou muito do seu jeito acolhedor e evangelizador, como nas periferias de Fortaleza, Ceará, e em Marajó no Pará. 

Tem um irmão advogado, o dr.Werbron Lima morando em São Luis. O Padre Jerry fez já Teologia já em vistas da incardinação na diocese do Brejo.

É o primeiro sacerdote diocesano da Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Chapadinha e por isso a Paróquia tem esse grande motivo de alegria junto com a família, mormente a Prof.a Odete que é um membro destacado de todas as atividades desta Paróquia.

Dados biográficos do Padre Jerry Rosse: 

Jerry Rosse Guimarães Lima nasceu na cidade de Chapadinha, no dia 25 de outubro de 1976. É o 2º filho de Azarias Nonato de Lima (memória) e Maria Odete Guimarães Lima. Foi Batizado em 03 de agosto de 1980, recebeu a 1ª Eucaristia em 1987 e crismado em 22/12/1991, ambos na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de Chapadinha. 

Foi Acólito, Catequista e membro da RCC. Do ano de 2000 a 2012 foi membro da Comunidade de Vida, da Comunidade Católica Shalom, exercendo a vida missionária em diversas cidades do Brasil como Sobral, Aquiraz e Fortaleza no Estado do Ceará, Macaé no Rio de Janeiro, cidade de São Paulo e Propriá, Estado de Sergipe. 

Em 07 de janeiro de 2008 ingressou no Seminário da Comunidade Católica Shalom onde cursou Filosofia na Faculdade Católica de Fortaleza . Em Abril de 2012 retorna para a diocese ficando um ano de experiência na casa de sua mãe, em 2013 entra no seminário propedêutico da Diocese de Brejo, na cidade de Santa Quitéria, em 2014 é enviado ao Seminário Divino Salvador em São Luís onde concluiu o curso de Teologia em 2017 no IESMA. 

Em 2018 veio residir na cidade de Buriti para fazer o estágio pastoral na Paróquia de Sant’Ana que tem como Pároco Pe. Francisco das Chagas Pereira. Durante o período de formação aqui na Diocese fez pastoral nas Paróquias de São Bernardo em Anapurus e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Barreirinhas. 

Recebeu em 2014 o rito de admissão, em 2015 o ministério de Leitor e em 2016 recebeu o ministério de Acolito. Em 03 de novembro de 2018 foi ordenado diácono na Igreja de Sant’Ana na cidade de Buriti. 

Hoje após percorrer um longo caminho tornou-se presbítero pela graça divina que nos santifica para a missão pela imposição das mãos de Dom José Valdeci Santos Mendes bispo da Diocese de Brejo.

        NOTICIÁRIO:

1)- Ontem a Paróquia de NªSª das Dores de Chapadinha e a Diocese de NªSª da Conceição do Brejo ganharam como sacerdote o Padre Jerry, que hoje tem a Primeira Missa na igreja Matriz de NªSª das Dores. Daqui deslocar-se-á para a Paróquia de Buriti de Inãcia Vaz, onde assume o cargo de Administrador Paroquial, e faz a primeira Missa lá neste domingo dia 26, às 19.00h.

2)- No dia 05/06 estará celebrando também a primeira vez na Paróquia de CRISTO-REI  desta cidade de Chapadinha.

3)- Próximo sábado, dia 01/06 é a Missa da Unidade, e a Coroação de Nossa Senhora; e Envio das Capelinhas vocacionais que irão já para o Encontros dos Movimentos e Pastorais. As reuniões na rua começarão depois do Dia 15 de Julho, após o Tríduo do Jubileu das SMP (Santas Missões Populaares) que será nos dia 05~06~07 de Julho. As Cartilhas vocacionais para os Encontros já estão prontas.

4)- Ontem dia 25 e no dia 24 aconteceu também aqui em Chapadinha no CBNET a Escola Daiconal.

5)- Encontro das CEB’s com JOVENS: nos dias 31/05 a 02/06 na cidade do Brejo.

6)-Encontro Diocesano da Pastoral da Juventude, em Chapadinha (Rincão Boa Nva), também nos dias 31/05 a 02/05.

7)- Missa da Pastoral da Família é hoje e coincidiu justamente com a primeira Missa do Padre Jerry Rosse. Como sabemos, a data foi transferida do 1º domingo para o 4º domingo.

AGRADECIMENTOS DO PADRE JERRY:

Grande festa! Grande jubilo em meu coração, sei que não sou digno de tamanha graça, mas a cada dia compreendo “que é na fraqueza que a força de Deus manifesta todo o seu poder” (2 Cor 12,9). Deus tem me ensinado ainda que “aquele que começou a boa obra há de levá-la à perfeição até o dia de Cristo Jesus” (Fl 1,6). Reconheço toda a ação de Deus em minha vida e sei que Ele age através de cada pessoa que passaram e passam em minha vida!
Quero agradecer a todos os paroquianos e paroquianas de Nossa Senhora das Dores e Cristo Rei, que sempre me ajudaram na caminhada. Nesta grande festa de minha ordenação tenho consciência de que sem a ajuda de cada irmão e irmã de comunidade, grupos e movimentos desta paróquia não teria conseguido, sei que foram todos instrumentos de Deus em minha vida. Obrigado a todos!
Por fim quero agradecer a todos e todas que têm estado engajados na preparação desta festa de ordenação, Deus abençoe a todos! Contem com minha oração!
(Veja fotos do Padre Jerry):






















Nenhum comentário: