sábado, 18 de maio de 2019

SÁBADO DIA 25 TODA A DIOCESE PRESENTE EM CHAPADINHA PARA A ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO CHAPADINHENSE JERRY ROSSE GUIMARÃES LIMA - RINCÃO BOA NOVA ÀS 18.00h


“Eu sou vocacionado” ? Você já se fez essa pergunta?

Muitos acham uma confusão e uma complicação a vocação.  É o seguinte: Você é “invocado” para quê? Fulano é invocado com o futebol, com a matemática, com a pintura. O Alex é invocado com a coreografia; a Cley Oliver, com o ballé; a Kelly Morena com com a dança Realeza Boa Nova. E você, com quê?
Ser invocado é ter essa vocação ou inclinação. Assim, o Padre Jerry (que vai ser neste sábado) é invocado com ser padre. O meu irmão tem 93 anos, é o P. Anibal, e aos 10-11 anos brincava de  ser padre, fazia um altarzinho e rezava a missa. Era invocado.

Eu não era tanto, mas um amigo dele me convidou e me invoquei, nem foi ele. O William Almeida foi através do teatro que veio para ele essa invocação. Um dia comeu um prato de sopa de leite na casa paroquial e resolveu ser padre também.

Acredito que entre muitas invocações de muitos e muitas de hoje em dia também é possível a invocação sacerdotal e missionária e (ou religiosa).

O diácono Jerry Rosse Guimarães  Lima 
será receberá a ordenação presbiteral neste sábado dia 25 às 18.00 no espaço do RINCÃO BOA NOVA, pela imposição das mãos do bispo diocesano  de Brejo Dom José Valdeci Santos Mendes. 

Jerry é o 2º filho da Professora Odete Guimarães Lima e do sr. Azarias Nonato de Lima. Tem  42 (23/10/76)  anos, e foi sempre um menino invocado  pelo trabalho da Paróquia e das Comunidades. 

Seu carisma e invocação foi sempre a preferência pelos  mais carentes e necessitados de amizade e do evangelho. Teve uma formação muito empenhada na RCC  onde foi muito atuante, entrou na Comunidade SHALON onde cursou os estudos de FILOSOFIA  e depois ingressou como teólogo  na DIOCESE DE BREJO onde completou o CURSO TEOLÓGICO. 

Foi ordenado de diácono na Paróquia de Buriti de Inácia Vaz onde tem exercido suas atividades auxiliando o pároco P. Francisco das Chagas. Padre Jerry agora substituirá o P.Chagas e será o novo Administrador paroquial de Buriti

A primeira missa lá em Buriti será no domingo seguinte à ordenação, ou  seja no próximo domingo dia 26 às 19.00h. Parabenizamos o  P.Jerry, a Família, mormente a MÃE, a Prf.a Odete, e o irmão advogado dr. Werbron Lima, e a Paroquia de NªSª das Dores que entrega esse novo sacerdote para a Diocese.

       NOTICIÁRIO


1)- Hoje tem o O COMPROMISSO E ENVIO do Ministério DA ACOLHIDA do Centro,  às 10,00h. Tem também a CONSAGRAÇÃO,


2)- Nesta Semana, dia 22,23 e 24:  HORA DE ADORAÇÃO VOCACIONAL  na MATRIZ  em preparação para a ORDENÇÃO PRESBITERAL. Horário: às 16.30 e Missa às 17.30h.

3)- HORÁRIO DA ORDENAÇÃO PRESBITERAL: ÀS 18.00H DE SÁBADO. LOCAL: RINCÃO BOA NOVA. A PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS COMUNIDADES NA CERIMÔNIA DA ORDENAÇÃO. Obs: A Paróquia de Nossa Senhora das Dores terá a satisfação de oferecer uma janta para os participantes da Diocese que vierem para a Ordenação; contamos  com cerca de 1.500 PESSOAS.

4)- PRIMEIRA MISSA DO NOVO PADRE: DOMINGO DIA 26 (próximo domingo) às 08h da manhã na MATRIZ DE NªSª DAS DORES. Obs: Terá missas nos Bairros nos horários normais. ÀS 16.00h viagem para a 2ª MISSA NA PARÓQUIA DE BURITI DE INÁCIA VAZ. Saída às 16.00h.

5)- Nas Missas dos Bairros nesta semana tem HORA DE ADORAÇÃO VOCACIONAL antes da Missa.

6)-1ª COMUNHÃO Na Comunidade de São Pedro: dia 22. Na Comunidade S.ta Teresinha no dia 27.  Na Comunidade NªSª do Bom Parto no dia 02/06. Na Comunidade da Santa Ana dia 09/06.  Na Matriz, a 1ª Comunhão no dia 16/06.

7)-  REUNIÕES VOCACIONAIS COM A CARTILHA NAS FAMILIAS, E COM A CAPELINHA VOCACIONAL, A COMEÇAR NO MÊS DE JULHO depois do Tríduo do 3º JUBILEU DAS SANTAS MISSÕES POPULARES, em  15/07. OBS: O Ano Vocacional vai até 02/04/2020.

Dona Odete Guimarães Lima recebendo a Barca vocacional da diocese no ANO VOCACIONAL

Dona Odete Guimarães entregando as Vestes de diácono na Ordenação diaconal

Diácono Jerry Rosse G.Lima em atividades Pastorais

Da Paróquia de NªSª das Dores de Chapadinha para a Diocese

Feliz por minha VOCAÇÃO  - "INVOCAÇÃO"- e por convidar também VOCÊ.





Nenhum comentário: