sábado, 11 de maio de 2019

SALVE O DIA DAS MÃES


A gente está bem acostumado a falar que toda mãe é maravilhosa, é especial, mas não sei bem se a gente realmente está prestando atenção naquilo que ela é pra nossa vida enquanto jovem.
Acontece que, muitas vezes a gente discorda, não vê as situações da mesma maneira, acha que ela precisa se atualizar na maneira de pensar, e acaba que corremos o risco de afastar nossa mãe de nossa vida, deixar ela de fora de tudo o que está acontecendo com a gente.
shutterstock

Quando a na Bíblia em Eclo.3,5 nos diz  que “quem honra a mãe é como alguém que acumula tesouros” quer isso dizer que escutar a nossa mãe é trazer tesouros para nós mesmos. Toda mãe exerce um papel muito peculiar em nos aconselhar.
Além de nos dar a vida, cuidar e educar, mãe é aquela que sempre nos aponta caminhos que, sem dúvida alguma, precisamos considerar antes de tomar nossas decisões.

O Papa Francisco  contou a seguinte história: “Havia um jovem todo moderno, com correntes, tatuagens, e todas estas coisas. E ele veio para me dizer o que estava acontecendo. Era uma problema grave, difícil. E me disse “contei isso  a minha mãe e ela me falou, vai à Virgem e ela dirá  o que você tem que fazer”. E eu fui, olhei para a Virgem e senti que tinha que fazer isso, isso e isso”. Ela não sabia como resolver o meu problema, mas me indicou o caminho certo”. (Papa Francisco)

Com certeza, não há forma mais bonita de honrar sua mãe e deixá-la feliz do que ouvir e considerar seus conselhos, de repensar suas atitudes e decisões juntamente com ela.

Portanto, neste Dia das Mães, o convite que a gente faz é: deixe sua mãe participar da sua vida! Deixe ela por dentro do que acontece com você. Não descarte as opiniões dela sem antes ouvir e olhar as coisas sob outro ângulo.
Afinal, ganharemos vários tesouros se assim o fizermos, nos garante a palavra de Deus.
Agradecemos a todas as Mães por nos darem a vida, por nos cuidar, educar, e por nos amar tanto a ponto de sempre nos dar os melhores conselhos!

          FELIZ DIA DAS MÃES
 “A minha mãe é doce. É daquelas que chega a ter dores físicas e não dorme se trombar com um cachorro abandonado. Que fecha os olhos porque não consegue assistir velhinho sendo
maltratado nas reportagens do Datena. Uma das raras pessoas que nunca tem tempo para cuidar de si, já que todo mundo em volta se acostumou a precisar dela. Aquele exemplo escasso de quem trabalhou muito desde pequena, chefiou a casa, equilibrou os pratos que surgiram no caminho e atravessou 57 anos sem um pingo de amargura para sair da boca. Sem contar as infinitas vezes em que ela escondeu alguma cagada pra gente não apanhar do marido, ou de estranhos”. (Rafael Nardini).

“Alguns dias atrás, eu esperava por um vôo e a bateria do celular acabou. Na hora bateu aquele desespero clássico de pensar como seriam as próximas 3 ou 4 horas sem celular.
Pensei em ir até a banca de jornal comprar alguma revista ou livro para me distrair, mas lembrei o que minha mãe me disse quando eu ainda era bem pequeno. "Quem não consegue ficar sozinho é porque não aguenta a própria companhia".(Rodrigo Cambiaghi)

“Me lembro de estar com minha mãe no Minas Tênis Clube, aqui em BH, lá pelos meus 8 ou 9 anos, jogando peteca numa quadra improvisada. A cada lance em que eu errava, parava o jogo pra justificar porque a falha havia acontecido, com longos e elaborado argumentos. 
Ela logo emendava, "sem explicações, filha, arremessa a peteca e segue o jogo!" . Essa frase dela, "sem explicações", me lembra muito a sua capacidade de fluir e relaxar. De confiar. (Ana Higa).

“Mãezinha do céu eu não sei rezar”
            Noticiário:

1)- Nesta semana tem a 1ª Comunhão na Comunidade de São Francisco, no dia 18, sábado às 19.00h. As confissões da parte da manhã para os comungantes e à tarde (14h) para padrinhos.

2)- Na Comunidade de São Pedro será dia 22, próxima semana. Na Comunidade S.ta Teresinha no dia 27/05.  Na Comunidade NªSª do Bom Parto no dia 02/06. Na Comunidade da Santa Ana dia 09/06.  Na Matriz terá a Consagração no dia 19 domingo que vem na missa das 10.00h  E a 1ª Comunhão no dia 16/06.

3)- ANO VOCACIONAL DIOCESANO: Faremos em duas etapas as atividades do ano vocacional: a 1ª etapa na preparação para ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO JERRY: na semana do dia 20 até o dia 24 as Capelas que tiverem missa nos dias dessa semana terão uma HORA DE ADORAÇÃO VOCACIONAL ANTES DA MISSA.  Na MATRIZ, A MESMA HORA DE ADORAÇÃO NOS DIAS 22, 23 e 24. Horário: às 16.30 e a missa às 17.30h.   Obs: Nas Catequeses tem Catequese vocacional nos dias 11 e 18 deste mês, com a Equipe vocacional diocesana.
2ª etapa: REUNIÕES VOCACIONAIS COM A CARTILHA NAS FAMILIAS, E COM A CAPELINHA VOCACIONAL, A COMEÇAR DO MÊS DE JULHO depois do Tríduo do JUBILEU DAS SANTAS MISSÕES POPULARES, em  15/07. OBS: O Ano Vocacional vai até 02/04/2020.

3)- HORÁRIO DA ORDENAÇÃO PRESBITERAL: ÀS 18.00H DO DIA 25, SÁBADO. LOCAL: RINCÃO BOA NOVA. A PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS COMUNIDADES NA CERIMÔNIA DA ORDENAÇÃO. Obs: A Paróquia de Nossa Senhora das Dores terá a satisfação de oferecer uma janta para os participantes de Diocese que vierem para a Ordenação; contamos com mais de mil pessoas.

4)- PRIMEIRA MISSA DO PADRE JERRY SERÁ NO DOMINGO SEGUINTE DIA 26 NA IGREJA MATREIZ DE NªSª DAS DORES.  HORÁRIO:  ÀS 08.00 DA MANHÃ. Nas Capelas das Comunidades terá missa nos horários normais. Obs: O Padre Jerry após o almoço seguirá para Buriti de Inácia Vaz para a sua primeira lá que será às 19.00h. Estão inscrições aberta para quem quiser ir acompanha-lo para essa missa na sua Paroquia. A saída será às 16.00h.

5)- Na reunião do CPP foram combinadas estas decisões, e estiveram presentes as Comunidades: SÃO RAIMUNDO, S.TA TERESINHA,  SANTA ANA, SÃO FRANCISCO, SÃO PEDRO, NªSª DO BOM PARTO, MULHERES DO TERÇO, APOSTOLADO DA ORAÇÃO,  ACÓLITOS,  APOSTOLADO DO TERÇO, HOMENS DO TERÇO, CATEQUESE, COPMIPA, e CEBs.
Faltaram as seguintes Comunidades e Pastorais e Movimentos: SANTO ANTÔNIO, NªSª DAS DORES, LEGIÃO DE MARIA, PASTORAL FAMILIAR, RCC, SHALON, CAMINHO, PASTORAL LITÚRGICA,

6)- A Pastoral Familiar promove uma Celebração do DIA DAS MÃES no dia 18 após a missa das 20.00h, com show do P.Antônio de Pádua. Todas as Familias são especialmente convidadas.

Nenhum comentário: