sábado, 24 de agosto de 2019

A Comunhão Cristã Dentro da Comunidade Cristã, a Comunhão é essencial e Indispensável.


A comunidade crista é um grupo de pessoas e famílias congregadas pelo Espírito Santo no seguimento de Jesus Cristo. É chamada a ser Família e a viver em comunhão fraterna. Os agentes pastorais são chamados a ajudar a construir a comunhão: comunhão dentro da comunidade e com outras comunidades.
A comunhão existe quando:

1°. A catequese funciona bem e o anuncio de Jesus Cristo é levado a todos. Não se trata apenas de organizar bem a catequese, mas também de levar o anuncio para fora do âmbito da capela. A comunidade não se reduz a capela: Ela tem que ser missionária.

2°. Quando a comunidade vive a união fraterna e está a serviço da comunidade. Não basta não haver problemas na comunidade ou desentendimento entre os membros da comunidade. Mas é necessário que a comunidade esteja atenta as dificuldades no bairro e os irmãos mais necessitados, prestando-lhes o serviço da caridade fraterna. Toda pessoa é nossa irmã ou nosso irmão. A comunhão ao interno da comunidade, leva-nos a comunhão com os que estão fora.
                                                     
3°. Quando a comunidade celebra a fé, na Eucaristia, na celebração da palavra e nas outras ou orações comuns. A Eucaristia é a fonte e o centro da vida cristã ou da comunidade.
A comunidade vai-se construindo sobre estes três pontes: Se uma faltar ou estiver fraca, toda comunidade sofre com isso.

Como é bom os irmãos viverem em harmonia. SOZINHO, ISOLADO NINGUÉM É CAPAZ.

Espero que tenha ajudado.
Padre Ambrósio – Pároco – Missionário da Boa Nova.

ATRAÇÃO DESTE ANO PARA COMEMORAR A 8ª EDIÇÃO DO BOTE FÉ CHAPADINHA e encerramento dos FESTEJOS DA PADROEIRA 2019.


A Paróquia agradece todos os Patrocinadores e Padrinhos do Bingo e colaboradores do Festejo e pedimos que todos sejam muito abençoados pela Padroeira de CHAPADINHA NªSª DAS DORES  

       NOTICIÁRIO

1)- Estamos dentro do Festejo de São Raimundo. Neste domingo, 25, é o 4º dia da Novena na igreja do Divino Pai Eterno, Bairro de São Raimundo da Corrente. Participe.

2)- Neste domingo tem CRISMAS na Comunidade de Tucuns, Setor Três, no Interior. As Comunidades se prepararam e prepararam os seus candidatos ao Sacramento da Crisma. O Pároco, P.Ambrósio acompanha hoje o senhor Bispo nesta administração do Sacramento.

3)- O II FESTIVAL VOCACIONAL DIOCESANO ACONTECE JÁ neste Sábado, 31, no RINCÃO BOA NOVA. PROGRAMAÇÃO: O dia todo com palestras, testemunhos e shows. Participe

4)- FORMAÇÃO DE CATEQUESE: O próximo Encontro será nos dias 30 e 31/08 até 01/10, no CBNET. E Formação continuada todo último Sábado das 18 às 20.30h. Agradece a Coordenação da Catequese.

5)- Domingo que vem já é o primeiro domingo de Setembro, que nos coloca no mês da Padroeira. 

Vamos dando já uma olhada na PROGRAMAÇÃO: Dia 05 levante do mastro vindo do retorno da Corrente. Às 18.30h Bênção pelo senhor Bispo do novo Telhado da Matriz, e reforma da Torre e geral seguindo-se a celebração da santa Missa. Show da BANDA TRIBO DE DEUS. Destaque também para o Show de encerramento do Festejo no dia 15 após a Procissão com o cantor NALDO JOSÉ de Fortaleza, seguindo-se o show de Prêmios.  Será também a ocasião de celebrar a oitava edição do BOTE FÉ com o show do Naldo José.

Todos os dias: Às 06.30h da manhã, Oração de Laudes com o Oficio das Comunidades, ao c/do COMIPA, ALVORADA  E CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA. À noite:  18.30h TERÇO, e NOVENA; 19.30h SANTA MISSA; 20.30h NOITE CULTURAL. Obs, em todos os dias da Novena teremos sacerdotes visitantes. No dia 05 a presença do Bispo diocesano e nos dias 14 e 15.


FESTIVAL VOCACIONAL DIOCESANO:
Acontecerá na próxima semana, sábado dia 31 no RINCÃO BOA NOVA. Acolheremos as delegações de todas as paróquia  da diocese que vêm nesta celebração do ANO VOCACIONAL DIOCESANO. Participe


A PREFEITURA DE CHAPADINHA mostra que não tem força para tirar os jumentos da rua. PREFEITURA VENCIDA PELOS JUMENTOS. VERGONHA

Nenhum comentário: