sábado, 31 de agosto de 2019

CONVITE DO PÁROCO PARA O FESTEJO DE NOSSA SENHORA DAS DORES

Em Nome da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Chapadinha MA, é com muita alegria que convido a você minha irmã e meu irmão e sua Família e sua comunidade a participar da festa de Nossa Senhora das Dores Nossa Mãe, a realizar-se no período de 05 de Setembro à 15 de Setembro de 2019, para juntos invocarmos a intercessão de Nossa Senhora a fim de que ela nos ensine e nos ajude a conhecer e viver a nossa Fé em Jesus Cristo, ela que deu a resposta de aceitação do plano de Deus.
“Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”. (Lc 1,38)

Ela que foi fiel ao Plano de Deus na alegria
“A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador, porque olhou para humildade da sua serva”. (Lc 1, 46-48).

Ela que aceitou caminhar na dor: “Simeão abençoou-os e disse a Maria, a mãe: este menino foi colocado para a queda e ressurgimento de muitos em Israel, e como um sinal de contradição; e a ti uma espada de dor transpassará  a tua alma” (Lc 2, 34-35).

Ela que experimentou a independência de Jesus desde muito novo.
1. No templo: Leia por favor (Lc 49)
2. Em Caná da Galileia: Leia Por favor (Lc 2, 3-4)
3. Na Visita dos parentes: Leia por favor (Mt 12, 48-50)
4. Na Cruz: Leia por favor (João 19, 25-27)

Que presente dará a Nossa Senhora Nossa Mãe?
Que pedido quer fazer a Deus por intercessão da Mãe?
Que graça quer alcançar.
Pense nisso e faça a sua parte. Certamente que ela também fará a parte dela por ti;
                Desejo a todos um Bom Festejo: Que Maria te Proteja.
                Padre Ambrósio – Pároco – Missionário da Boa Nova.

                      NOTICIÁRIO:
1)- Estamos na semana já do Festejo da Padroeira. Estamos tentando pagar as contas da Paróquia resultantes da reforma da igreja matriz, mas não só, mais que isso equilibrar a nossa vida de paroquianos conscientes, e de famílias alinhadas com o projeto mais humano e mais cristão. 

Será também questão de nos perguntar qual está sendo a nossa colaboração com o dízimo da paróquia para podermos enfrentar as despesas diárias e ocasionais? E o cuidado da Catequese e formação integral dos filhos tanto civil como na fé? Seria bom que nossa Novena da Padroeira não fosse tanto um Oba Oba, mas um crescimento espiritual e humano maior e abrangente.

2)- Lembramos que toda a fiação elétrica foi renovada, aparelhos de som, Microfones, caixas de som, a cruz da torre, o Telhado, e a cerâmica da torre, além da pintura geral da igreja e caixa d’água, e os muros circundantes. Total das despesas: 84.140,00 (Salários, 33.429,00; Telha, 26.850,00; madeiras,5.133,00; Tintas, 5.900,00; Const.Junior,9.500,00;  Crea, 266,00; Vários,3.062,00) = 84.140,00.

Lembramos que a igreja Matriz é um patrimônio de toda a Paróquia, e por isso todas as Comunidades devem colaborar para sua manutenção. Apelamos para não relaxar o dízimo em todas as escalas. Nalgumas comunidades está diminuindo.

3)- Dia 05 daremos início oficial ao Festejo 2019 com a caminhada do Mastro vindo do retorno da Corrente, aliás já do limite da Comunidade de Santa Teresinha. Após o levante do mastro inicia a santa Missa presidida pelo senhor bispo dom José Valdeci que fará a bênção da igreja e das reformas deste ano e ação da graças pela vida dos trabalhadores que nela tomaram parte. Em seguida o show da Banda TRIBO DE DEUS  que coroará a primeira noite de abertura do FESTEJO.

4)- Todos os dias na Novena: 06.30h:-Oração da manhã do Oficio das Comunidades, alvorada e santa missa. À noite: 18.30h: Terço; 19.00h: Novena; 19.30h: Santa Missa. Às 20.45h: Noite cultural.  Apelamos  para começar nos horários. Desde já agradecemos aos grupos e equipes que estão prevenindo e preparando as programações: Folhetos, Cartazes, Novenas, autocolantes, Cartelas, Camisetas, Som e áudio, Liturgia, viagem e hospedagem do cantor Naldo José e equipa, Arranjos da igreja e andor, Lanchonete e Brechó.  

Referência também para a equipe do BOTE FÉ, que combinou e preparou a viagem do cantor Naldo José, e Tribo de Deus para comemorar a 8ª edição 2019, no horário do Encerramento da PROCISSÃO e antes do Show de prêmios da Padroeira. Portanto fazemos Votos de um ÓTIMO FESTEJO E ÓTIMAS PARTICIPAÇÕES.
.
5)- Dias de confissão no Festejo: Dias 11, 12 e 13/09 durante todo o dia. Na 1ª 5ª feira que é o dia do levante do mastro também tem confissão durante o  dia.

6)- Nesta semana chegou o P. Pedro José Lopes Correia, de Portugal, que ficará conosco até o dia 10/09. Padre Pedro passou conosco nove anos trabalhando aqui e  na paróquia de Mata Roma. Seja bem vindo. Nos dia 12 e 13 chegarão os padres Anisberto Bonfim e José Armando dos Missionários da Boa Nova. Dias 14 e 15 o senhor Bispo nos prestigiará com sua presença, além do dia 05 do inicio dos festejos.

7)- Neste fim de semana as e os Catequistas tiveram três dias de Formação. Hoje é o encerramento com almoço festivo de comemoração ao Dia do CATEQUISTA. Parabéns à CATEQUESE PAROQUIAL
Nossa homenagem Aos e Às Catequistas da Paróquia pela sua dedicação e empenho no ministério da CATEQUESE E EVANGELIZAÇÃO paroquial. Merecem nossa admiração e gratidão. E nesta nova etapa da IVC - Iniciação à Vida Cristã- estão bem à frente. PARABÉNS
A Banda TRIBO DE DEUS na abertura do Festejo 2019 após a Missa.
No Encerramento do Festejo da PADROEIRA estará conosco o cantor NALDO JOSÉ, que também contribuirá para a comemoração da 8º EDIÇÃO DO BOTE FÉ 2019.
Nossos VOTOS de um FESTEJO de e muita paz, ordem e respeito para todos os Chapadinhenses e Romeiros que nos visitam, e muita proteção da MÃE DE JESUS NOSSA SENHORA DAS DORES.

Veja algumas fotos da matriz 2019):











Nenhum comentário: