
Entrou no mundo inesperadamente, de um modo ilegal, de contrabando. Apareceu durante a noite escura e bem disfarçado. Feito simples criança, um garotinho
A nós parece-nos impossível, mas foi assim que Deus preferiu manifestar-se. E continua a andar na clandestinidade. Foge a muitas representações oficiais. Prefere sinais secretos, inventa gestos surpreendentes. É preciso ser pobre, simples, disponível e vivo para O acolher e adivinhar que Deus ande deste jeito. .Os que se julgam sábios, prudentes, bons analistas... escandalizam-se e passam adiante. Não encontram o Deus ternura e misericórdia.
Ele é muito mais humano que nós. Nós, de tantas pretensões que arrastamos, de tantos embrulhos que carregamos... não vivemos bem nem somos felizes. E na nossa miséria inventamos um Deus com que pretendemos compensar nossas deficiências E não devemos desejar sermos nós que criamos Deus. Foi e é Deus que nos cria à Sua imagem e semelhança. Nós é que temos que nos converter a Seu projeto, a Sua honestidade, a Seu Amor.
Jesus é o dono do Natal. A festa é dEle. Ele veio, Ele virá e Ele está vindo sempre que nós O recebemos. Como aconteceu em Nazaré, com Mariua. Que seja natal cristão para si, meu amigo que lê estas linhas. ( P.Manoel dos Santos Neves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário