terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 20/12/2011- VOTOS FELIZ NATAL

A equipe dos MISSIONÁRIOS DA BOA NOVA saúda todos Paroquianos da cidade e do interior, e com muita alegria transmitimos nossos VOTOS DE UM FELIZ NATAL neste nosso BLOG. Ao nosso bispo diocesano Dom José Valdeci dos Santos Mendes. Do mesmo jeito para todos nossos SEGUIDORES e BLOGUEIROS mormente chapadinhenses que morando noutros Estados nos comunicam que acompanham nosso BLOG e as noticias de Chapadinha. Também para nossos parentes mandanos nossos votos e agradecemos os de vocês. FELIZ NATAL.











Entrou no mundo inesperadamente, de um modo ilegal, de contrabando. Apareceu durante a noite escura e bem disfarçado. Feito simples criança, um garotinho
A nós parece-nos impossível, mas foi assim que Deus preferiu manifestar-se. E continua a andar na clandestinidade. Foge a muitas representações oficiais. Prefere sinais secretos, inventa gestos surpreendentes. É preciso ser pobre, simples, disponível e vivo para O acolher e adivinhar que Deus ande deste jeito. .Os que se julgam sábios, prudentes, bons analistas... escandalizam-se e passam adiante. Não encontram o Deus ternura e misericórdia.
Ele é muito mais humano que nós. Nós, de tantas pretensões que arrastamos, de tantos embrulhos que carregamos... não vivemos bem nem somos felizes. E na nossa miséria inventamos um Deus com que pretendemos compensar nossas deficiências E não devemos desejar sermos nós que criamos Deus. Foi e é Deus que nos cria à Sua imagem e semelhança. Nós é que temos que nos converter  a Seu projeto, a Sua honestidade, a Seu Amor.
Jesus é o dono do Natal. A festa é dEle. Ele veio, Ele virá e Ele está vindo sempre que nós O recebemos. Como aconteceu em Nazaré, com Mariua. Que seja natal cristão para si, meu amigo que lê estas linhas.  ( P.Manoel dos Santos Neves)
                                                                                    

Nenhum comentário: