sábado, 31 de dezembro de 2011

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 01/01/12- FELIZ ANO NOVO

Semana passada repetíamos: Feliz Natal. Nesta semana a dinâmica da vida nos move a outro refrão: FELIZ ANO NOVO. No meio de tudo e como combustível de tudo, já reparou, o denominador comum é FELIZ...( Natal) ..FELIZ ( Ano NOVO)...É bem verdade que felicidade é o maior anseio do ser humano, é o maior denominador comum.  Até quando se mata, se rouba é o maior objetivo, só que pelo caminho errado. Há porém uma indicação certa, um sinal verdadeiro: Jesus que nasceu em Belém: " Será para vocês uma grande alegria, um menino nasceu" ( Lc. 2, 10).
Deus quer para você muita alegria, muta felicidade neste ano novo que está nascendo,  2012.  Como um menino entregue para você. Cuide bem dele. FELIZ ANO NOVO



SEMEMANDO ESTRELAS...E ESPERANÇAS...FELIZ 2012

No primeiro do ano temos mensagens importantes. A mensagem do Papa Bento XVI para o DIA MUNDIAL DA PAZ ( veja Blog de ontem). E as mensagens bíblicas com a paz relacionadas. A 1ª é que a bênção que damos uns aos outros, pais x filhos; padrinhos x afilhados; igreja x igreja é uma instituição divina ( Num 6, 22-27).
A 2ª mensagem divina é que Jesus veio com uma missão definida " para que nós recebêssemos a filiação adotiva" ( Gál. 4, 5). Vale dizer, ele veio fazer de nós seus irmãos adotivos, nos incluindo na sua família. Ainda esclarece,somos filhos e herdeiros ( v.7). Repare que legalmente só é herdeiro o filho adotado no documento,  quem não tem documento é somente filho de criação . Então: nós não somos filhos à toa, somos no documento.
A 3ª mensagem: Jesus foi circuncisado com 8 ( oito) dias e recebeu o nome: era o batismo do Antigo Testamento, igualzinho o nosso hoje: sinal de pertença ao povo de Deus e com direito a nome. Não era batismo de água, era batismo de sangue, com o corte do prepúcio, circuncisão.








Nenhum comentário: