sábado, 22 de abril de 2017

Ressurreição, Exaltação, Vinda do Espírito Santo.



Os que haviam se convertido eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações. Todos os que abraçavam a fé viviam unidos e colocavam tudo em comum e repartiam o dinheiro entre todos conforme a necessidade de cada um. Diariamente todos frequentavam o templo, partiam o pão pelas casas e unidos tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E cada dia o Senhor aumentava o número das pessoas que seriam salvas.


E diziam: Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, ele nos fez nascer de novo para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não se mancha nem murcha e que é reservada para nós nos céus. Graças à fé e pelo poder de Deus fomos guardados para a salvação. 

E isto porquê? Porque Jesus entrou no meio deles e disse. “a paz esteja convosco. Recebei o Espírito Santo”. E alegres proclamavam, ‘vimos o Senhor”. E clamavam, “meu Senhor e meu Deus”.


Os católicos daquela época, e nós desta época assim fazemos: aceitamos Jesus como nosso Salvador. Nos entregamos a Jesus. E estamos salvos por Jesus. Por isso somos perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna e na fração do pão e nas orações, e colocamos tudo em comum, e repartimos o nosso dinheiro.

E cada dia dizemos “bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos fez nascer de novo e somos guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos. Isto é de muita alegria para nós embora seja necessário que algumas vezes possamos ficar aflitos por conta de várias provações


Porque a nossa fé é mais preciosa do que o ouro perecível que é provado no fogo, e assim alcançaremos louvor, honra e glória no dia da manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo. Isto é glória para nós, fonte de alegria indizível e gloriosa, pois obteremos aquilo que acreditamos: a nossa salvação.

 A PÁSCOA DO PAPA FRANCISCO

“A Igreja não cessa de repetir: “Pare! O Senhor ressuscitou!”.

“Mas hoje – reitera o Pontífice - a Igreja continua a dizer: “Pare! Jesus Ressuscitou!” E isto não é uma fantasia, a Ressurreição de Cristo não é uma festa com muitas flores. Isto é bonito, mas não é só, é mais do que isto. É o mistério da pedra descartada que torna-se o alicerce da nossa existência. Cristo Ressuscitou, este é o significado”.

 NOTICIÁRIO


1)- Hoje tem visita na comunidade Tiúba, com santa missa. A partida, às 14.00h. A comunidade já está se preparando para fazer a novena de São José operário, no dia 1º de Maio, o padroeiro, envolvendo a participação das comunidades do setor.

2)- Na comunidade Santa Ana, no horário da 
celebração tem formação do dízimo. Quer dizer que em vez de 
celebração será formação. Ao cuidado da Pastoral do dízimo, família Bacurau e 
Chico Chagas e família Araújo (D.Domingas e seu João). Estamos construindo três 
salas provisórias para catequese possivelmente de adobo, enquanto não se procede 
à construção de igreja maior, pois a frequência está aumentando e a capela se torna 
insuficiente e pequena demais.

3)- Amanhã o meu irmão estará viajando de volta para Belo Horizonte, como já referi domingo passado. Foi muito importante a sua visita na nossa paróquia.

4)- Hoje é o encerramento do Cerco de Jericó

Parabenizamos todos que que se entregaram com muita 

participação.


5)- Nos dias 21 a 23 ocorreu a assembleia 
diocesana da Catequese na paróquia de Coelho Neto















Nenhum comentário: